Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

54ª Reunião da SBZ já é um grande sucesso

Maior evento da zootecnia brasileira acontecerá entre 24 e 28 de julho em Foz do Iguaçu

54ª Reunião da SBZ já é um grande sucesso

2017Há menos de um mês do início, a 54ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) já pode ser considerada um grande sucesso. Com uma programação científica transversal e diferenciada, a reunião atraiu até o momento 1000 inscritos, de 11 países diferentes. O evento que ocorrerá de 24 a 28 de julho em Foz do Iguaçu/PR contará com a presença de 76 palestrantes, de 19 países.

Serão dois dias de programação pré-eventos, e três dias de sessões científicas.

– 24 de Julho: VIII Fórum do Coordenadores de Pós-Graduação; e II Fórum dos Estudantes de Iniciação Científica e Pós-Graduação.
– 25 de Julho: Workshops técnico-científicos com forte participação de profissionais e da iniciativa privada. Inscrição gratuita.

1. MARCAS DE QUALIDADE EM CARNES;
2. NUTRIÇÃO DE CÃES, GATOS E SILVESTRES DE COMPANHIA;
3. MICROBIOLOGIA RUMINAL;
4. PASTOREIO ROTATÍNUO;
5. NUTRIÇÃO DE MONOGÁSTRICOS;
6. PADRÕES DE BEM-ESTAR ANIMAL.
– 26 a 28 de Julho: oito sessões científicas discutindo o tema: UM NOVO OLHAR PARA A ZOOTECNIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.

Além disso ainda haverá dois eventos paralelos, e apresentações de 988 trabalhos, nas formas oral e pôster.

Premiações

No dia 25, às 19:30 acontecerá a cerimônia de abertura, onde serão premiados profissionais e estudantes de destaque na zootecnia brasileira. Ao todo, a SBZ concederá seis premiações durante o evento. Logo após a cerimônia de abertura acontecerá um cocktail de boas-vindas.

Costelada

Em parceria com o Programa Carne Angus Certificada, na noite de quarta-feira acontecerá o evento social: “Costela em Fogo de Chão e Porco no Rolete”, para promover a confraternização entre os participantes.

Alguns destaques:

-Os especialistas Carlos Sanudo (Espanha), Alfredo Teixeira e Rui de Bessa (Portugal) vão discutir estratégias para se agregar valor em carnes de alta qualidade (mercados diferenciados, indicação geográfica…);
-Quatro estrangeiros e quatro brasileiros debatendo os recentes avanços no entendimento da microbiologia ruminal;
-A indústria discutindo o que há de novo na nutrição de monogástricos;
-Um representante do CONCEA discutindo limitações legais à experimentação com animais;
-Dr. Alexander Hristov (EUA) debatendo eficiência no uso de N para ruminantes;
-Dr. Hongwei Xin (EUA) apresentando possibilidades de incremento produtivo de aves com técnicas de bem-estar animal;
-Dr. Ian Yule (Nova Zelândia) apresentando novidades da agricultura de precisão em pastagens;

Dr. Gregor Gorjanc (Reino Unido) discutindo as possibilidades da edição genômica. E muito, muito mais. A programação completa está em www.sbz.org.br/reuniao2017

Sobre a SBZ

A Sociedade Brasileira de Zootecnia é uma entidade científica sem fins lucrativos fundada em 1951, e que desde 1969 realiza ininterruptamente reuniões anuais abertas a sócios e não sócios. De forma marcante, os números expressivos da produção animal brasileira atual têm como alicerce os 66 anos da Sociedade Brasileira de Zootecnia, e todo o conhecimento produzido e registrado nos Anais das Reuniões da SBZ. A diretoria da SBZ é composta por professores e pesquisadores eleitos anualmente pelos sócios. A comissão organizadora da 54ª. Reunião é liderada pelo Professor Patrick Schmidt, da Universidade Federal do Paraná, e composta por colegas do Departamento de Zootecnia da UFPR.
Contatos