9o. SNDS superou as expectativas de público

Organizadores comemoram a participação de 450 pessoas inscritas.

Almoço com a presença dos participantes e autoridades encerrou o 9o.SNDSRedação SI 02/05/2001 13:29 – O coordenador geral do 9o. Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (realizado entre os dias 25 e 27 de abril, em Gramado RS), Valmir Costa da Rosa, disse estar mais do que satisfeito com o resultado do evento. “Superamos nossas expectativas”, festeja Valmir.

Os números oficiais do evento revelam a participação de 450 pessoas inscritas. Número bem acima do esperado pela organização. “Estávamos preparados para 500 pessoas, mas nossa estimativa efetiva girava em torno de 300 participantes”.

O 90. SNDS reuniu grandes nomes da suinocultura brasileira para um debate sobre os mais diversos temas ligados ao setor. Entre eles: suinocultura e meio ambiente, tipificação de carcaças suínas, criação de suínos em piso de maravalha, produção e exportação da carne suína, e sanidade nas granjas suinícolas.

A eleição e a posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de suínos (ABCS) também foram realizadas durante o encontro. José Adão Braun foi reeleito por unanimidade para a gestão 2001/2002.

Vinte e uma empresas do setor suinícola estiveram presentes, expondo seus produtos e serviços nos estandes montados para o evento. O almoço de encerramento deu o toque especial à confraternização e aos bons resultados do seminário.