Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

A China informou que sua população de suínos atingiu 45 milhões de matrizes e 439 milhões de suínos

O governo chinês anunciou um plano ambicioso para manter seu rebanho suíno acima de 43 milhões de matizes até 2025; no momento, existem 45,6 milhões de fêmeas e um total de 439 milhões de suínos

O governo chinês informou que, no final de junho, o rebanho de suínos reprodutores naquele país era de 45,6 milhões de matrizes, o que representa um aumento de 102% em relação ao registrado em 2017, antes do início dos surtos de peste suína africana.

As autoridades chinesas indicaram que este resultado foi acompanhado por um crescimento generalizado da sua população total de suínos, onde foi superior em 99,4%, atingindo 439 milhões de animais.

Eles previram que, em 2025, sua estratégia suína enfocará em não reduzir seu rebanho de matrizes abaixo de 40 milhões de animais , estimando um mínimo de 43 milhões até o final daquele ano.

Para atingir esse objetivo, o governo do país asiático pede aos produtores que comecem a repor seus estoques produtivos e se livrem das fêmeas com baixo desempenho.

Além disso, as administrações das províncias foram solicitadas a registrar todas as fazendas com rebanhos com mais de 500 suínos, para monitorar suas operações e resultados com base nos objetivos projetados.