Guia Gessulli
Tecnologia

A colaboração UE-EUA avança na agricultura e pecuária através de uma nova plataforma

Ele é projetado para atender aos desafios comuns em sustentabilidade e mudanças climáticas

Redação com informações de Eurocarne
04-Nov-2021 08:42

O Comissário de Agricultura da União Europeia, Janusz Wojciechowski, e o Secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, emitiram a seguinte declaração sobre uma plataforma de colaboração transatlântica recém-criada na agricultura projetada para enfrentar os desafios globais de sustentabilidade e mudança climática

“A colaboração internacional para enfrentar as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade é essencial para mitigar o futuro difícil e difícil que nos espera como sociedade global. A mudança climática já está afetando os meios de subsistência de nossos agricultores de maneiras profundas, desde extrema volatilidade climática a severas secas, inundações, incêndios florestais e outros eventos catastróficos que ameaçam nossas cidades, cidades e comunidades. Devemos estar à altura do desafio".

“Hoje iniciamos um novo capítulo na colaboração entre a UE e os EUA com uma nova plataforma para o Departamento de Agricultura dos EUA e a Direcção-Geral da UE para Agricultura e Desenvolvimento Rural para trocar conhecimentos e informações e promover a compreensão e confiança mútuas, como nós trabalhar juntos para enfrentar os desafios globais e alcançar objetivos comuns.

"Estamos reafirmando nosso compromisso mútuo com a produção agrícola sustentável e inteligente para o clima, reconhecendo que estamos ambos engajados em maneiras múltiplas e eficazes de alcançar resultados. mutuamente desejados ".

“Acreditamos que ciência e inovação vão gerar uma agricultura mais sustentável. Devemos trabalhar juntos para projetar sistemas e soluções que sejam bons para os produtores agrícolas, bons para os consumidores, bons para os negócios, bons para nossas comunidades e bons para o nosso planeta. Isso inclui mercados justos e abertos em nível local, regional e internacional que reforçam a segurança alimentar e sistemas alimentares sustentáveis".

"A União Europeia e os Estados Unidos estão globalmente comprometidos com a produção melhorada e sustentável, reduzindo a pobreza e a fome, protegendo nosso meio ambiente e combatendo mudança climática. Esta iniciativa transformacional nos fornece uma plataforma para trabalharmos cooperativamente em direção a esses objetivos".

Ano de 2022 inicia com preço do suíno em queda e custos em alta
20 de Janeiro de 2022
Análise de Mercado

Ano de 2022 inicia com preço do suíno em queda e custos em alta