Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

A Linha Salsichas Sabores do Brasil é a nova aposta da Sadia

Nos sabores Churrasco, Picante e Pizza os produtos chegam para inovar as opções nos lanches, refeições, saladas e aperitivos dos amantes de salsichas. A Sadia detém 55% de market share valor do mercado de salsichas embaladas.

Da Redação (17/01/06) – Apresentar para o mercado brasileiro salsichas com sabores que caracterizam a culinária das regiões do território nacional é a nova aposta da Sadia. A companhia acaba de lançar as Salsichas Sabores do Brasil. Nos sabores Churrasco Gaúcho, Tempero Baiano (picante) e Pizza Paulista, os produtos fazem parte da família das salsichas embaladas da companhia. A idéia é oferecer aos amantes da categoria opções para diversificar e incrementar lanches, refeições, saladas e aperitivos, além de valorizar a brasilidade, destacando toques regionais.  

Seguindo sua tradição de pioneirismo, o objetivo da Sadia é movimentar uma categoria tradicional de produtos que está na fase de maturidade e necessita de inovações. As versões Churrasco Gaúcho, Tempero Baiano (picante) e Pizza Paulista foram escolhidas para atender à preferência dos consumidores, identificada por meio de diversas pesquisas. “O nosso compromisso como principal empresa de alimentos do Brasil é oferecer ao consumidor o que ele está querendo”, explica Gilberto Xandó, diretor comercial de mercado interno da Sadia.

O executivo destaca que a salsicha é um alimento versátil e multifuncional, um “coringa” na cozinha. “O preparo é simples e rápido, não precisa descongelar, pode ser feita a qualquer momento, é servida de diversas maneiras e em várias situações e agrada a todos da família, entre outras vantagens”. Xandó ainda reforça que o lançamento das Salsichas Sabores do Brasil é uma homenagem da Sadia aos brasileiros. A empresa é top of mind na categoria Salsichas com 61% das menções, segundo o “Tracking” realizado em 2004 pelo Instituto de Pesquisa Research International.

As embalagens dos novos produtos também são inovadoras. De acordo com o sabor da salsicha a embalagem trará na parte da frente uma ilustração que caracteriza a região do Brasil em destaque. No verso estarão contidas todas as informações de rotulagem sobre o alimento. As salsichas da Linha Sabores do Brasil estão disponíveis em embalagens de 500 gramas. O novo design visa aproximar ainda mais a Sadia de todas as regiões do país.

A Sadia também está preparando para o ponto de venda um material de apoio inovador e jovial. As peças trazem o franguinho Lequetreque, mascote da Sadia, caracterizado como viajante, explorando a idéia de que o personagem viaja pelo Brasil e apresenta a culinária nacional.

As salsichas saborizadas chegam para completar o leque de produtos da empresa, que atua nesse mercado desde a década de 50. No segmento de salsichas embaladas a Sadia oferece produtos nas linhas Sadia Tradicional, Clubinho e Vita Light.