Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Premiação

A mais consumida entre as cooperativas do Paraná

Levantamento feito entre consumidores paranaenses tem a Frimesa como marca mais citada. O marketing Frimesa recebe prêmio ADVB-PR.

Redação
18-Nov-2021 13:26

A Frimesa foi citada por 71% dos 1022 respondentes como marca de cooperativa mais consumida na pesquisa de consumidores sobre produtos e serviços das cooperativas do Paraná, realizada pelo Grupo Datacenso, a pedido da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná - Ocepar.  Os dados foram colhidos entre agosto e setembro deste ano, em todas as regiões do estado.

Entre os motivos que levaram a compra de produtos de cooperativas, está a qualidade e melhor percepção de custo-benefício. Quanto à percepção de imagem entre os consumidores, a Frimesa está entre as melhores cooperativas, junto a Copacol e a Witmarsum.

A pesquisa também entrevistou compradores e diretores de supermercados na sua fase qualitativa. Na avaliação dos participantes, a Frimesa é a principal fornecedora entre as cooperativas, com maior volume de compras, e benefícios em qualidade dos produtos. É a primeira marca que vem à mente quando se trata de cooperativa com grau de satisfação e desempenho em 97%, o primeiro lugar no pódio se manteve desde a última edição da pesquisa em 2019.

Outra pergunta que compôs a pesquisa envolveu os colaboradores das cooperativas “qual marca costuma comprar/ consumir” e a satisfação com a marca. A Frimesa também apareceu em primeiro lugar. Ainda nesse quesito, o grau de satisfação quanto à qualidade dos produtos de cooperativa fica em 94%, enquanto a confiança e credibilidade na marca fica em 92%.

Para o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella, esses resultados estão acompanhados por produtos e serviços bons, com vasto portfólio, marketing estratégico, além da indústria que produz com qualidade e eficiência. O comercial e logística também precisam estar alinhados. “Esses reconhecimentos são os atestados de que estamos entre as maiores marcas do Brasil. Também reforça a importância das cooperativas no Paraná”, avalia. 

Em 2022, a Frimesa completa 45 anos de história com expansão das unidades industriais em Assis Chateaubriand, maior frigorifico da América Latina. 

Reconhecimento em Marketing

As ações de marketing da Frimesa foram premiadas pela ADBV-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). O prêmio “Personalidades Troféu Francisco Cunha Pereira Filho” reconhece e homenageia os profissionais de destaque do Paraná. A Frimesa foi representada por sua gerente de marketing, Elis D’Alessandro, sendo que a escolha dos nomes ocorreu por eleição online realizada com um seleto mailing composto por gerentes, superintendentes, vice-presidentes, CCO, CMO ou diretores de vendas e marketing com atuação no Paraná, além da diretoria e associados da ADVB/PR. A votação final foi aberta ao público, pelo site da associação. O evento de entrega da premiação realizado em Curitiba, no dia 10 de novembro, contou com a presença do vice-governador Darci Piana.

Assuntos do Momento

Aurora Alimentos é eleita a campeã do prêmio "Melhores do Agronegócio"
01 de Dezembro de 2021
Reconhecimento

Aurora Alimentos é eleita a campeã do prêmio "Melhores do Agronegócio"

Avaliados pela Serasa Experian, resultados que levaram à escolha da cooperativa catarinense levaram em conta dados financeiros e ações de responsabilidade socioambiental

Grupo de investimentos avalia riscos em empresas de carnes
01 de Dezembro de 2021
Agroindústrias

Grupo de investimentos avalia riscos em empresas de carnes

FAIRR Initiative identificou melhora generalizada em companhias de todo o mundo, mas uso de água e gestão de resíduos ainda estão longe do ideal

Sanepar e Frísia ampliam parceria na conservação de mananciais do programa Fundo Azul
26 de Novembro de 2021
Política Pública

Sanepar e Frísia ampliam parceria na conservação de mananciais do programa Fundo Azul

Programa Fundo Azul da Sanepar, em conjunto com a Frísia, já adequou a destinação de cerca de 42 mil litros de dejetos por dia em propriedades rurais

De olho nos investimentos em galpões para aves e suínos no oeste do PR e Tríplice Fronteira, Lages Patagonia confirma participação na AveSui
29 de Novembro de 2021
AveSui 2022

De olho nos investimentos em galpões para aves e suínos no oeste do PR e Tríplice Fronteira, Lages Patagonia confirma participação na AveSui

A empresa do segmento de estruturas pré-fabricadas para construção civil tem executado obras na Argentina, Paraguai e oeste paranaense

Contrabandistas transportam milhões de dólares de carne não regulamentada para a China todos os anos e o governo parece não conseguir impedi-los
30 de Novembro de 2021
Ilegal

Contrabandistas transportam milhões de dólares de carne não regulamentada para a China todos os anos e o governo parece não conseguir impedi-los

Milhares de quilos de carne são contrabandeados por meio de barcos de alta velocidade

Governo de SC anuncia R$ 27,7 milhões em investimentos para Videira e região
29 de Novembro de 2021
Investimento

Governo de SC anuncia R$ 27,7 milhões em investimentos para Videira e região

Os recursos serão aplicados em agricultura, educação, educação especial, além de transferências diretas às cidades

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade