Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinocultura

A transformação digital e as eleições são temas do Seminário Agroceres PIC

O 13º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC aconteceu até esta sexta-feira (10), em Mangaratiba (RJ)

A transformação digital e as eleições são temas do Seminário Agroceres PIC

O diretor da Falconi Consultores de Resultados, Luiz Roberto Prates, enfatizou a importâncias de as empresas promoverem um processo de transformação digital em seus negócios, durante o 13º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC. Até 2020, 35% das habilidades mais demandadas para a maioria das ocupações deve mudar por conta das mudanças oriundas da robótica avançada, automação no transporte, inteligência artificial e aprendizagem automática. Esse processo deve vir acompanhado de estudos que possam identificar oportunidades e motivação da equipe. Os cinco principais fundamentos para potencializar os resultados com a transformação digital são: metas e estratégias definidas; sistemas de gestão da inovação; tecnologia; inovação e disruptura. “A economia digital vai modificar a economia clássica. A decisão continuará nas mãos de diretores, mas funcionários e gerentes poderão estar em qualquer lugar do mundo e fazer o atendimento via mecanismos digitais”, ressaltou Falconi.

Eleições

A disputa entre PT e PSDB tende a acontecer novamente nessa eleição. É o que acredita o jornalista Ricardo Boechat, em sua fala durante o evento. Apesar das pesquisas apontarem uma indefinição de 60% dos eleitores, o fato de o ex-presidente Lula transferir votos para o seu candidato, já que sua candidatura não deve ser homologada, substituída pela de seu vice Hadad, tende a elevar os votos para o PT. O PSDB, com Alckmin, tem mais tempo de tevê e fez a maior coligação dessa eleição, o que dará a ele palanques importantes. Ciro Gomes, Marina Silva e Bolsonaro também têm chances, dependendo saber se já não chegaram ao teto de votos de cada um.

A questão é que o grande número de candidatos deve pulverizar os votos.

Boechat enfatizou que há um interesse crescente pela política por parte dos brasileiros. “Estou menos preocupado com quem vai vencer essas eleições, mas atento de que esse novo presidente não encontrará o mesmo país. Não poderá fazer o foi feito a esse país até aqui. Terá de conduzir de maneira séria e com os olhos da população”, comentou.

O 13º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC aconteceu até esta sexta-feira (10), em Mangaratiba (RJ).