Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2018

ABCS confirma participação em painel processamento de carnes

Programação técnica reúne diversos temas relevantes para a cadeia de suínos

ABCS confirma participação em painel processamento de carnes

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) tem presença confirmada na AveSui, que acontece entre os dias 1º a 3 de agosto, em Medianeira (PR), por meio de participação na programação técnica do Painel de Processamento de Carnes, a se realizar no primeiro dia de evento, com palestra sobre produção de carcaça com otimização de custos para a agroindústria em parceria com a Gessulli Agribusiness, Sebrae Nacional e apoio da Associação Paranaense de Suinocultores (APS).

“A AveSui é um evento bastante tradicional e também uma referência na suinocultura brasileira. Sempre apoiamos e seguiremos assim porque este tipo de encontro permite discutir e repensar o setor em vários aspectos, bem como acesso a novas tecnologias aos produtores e agroindústria de todo país”, comenta o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

A diretora da Gessulli Agribusiness, Andrea Gessulli, afirma que ações como esta realizada pela ABCS são muito importantes para a feira e funcionam como uma ponte entre a cadeia produtiva e o consumidor final. “Nos sentimos orgulhosos em ter as palestras da ABCS apresentadas durante a AveSui, pois vemos nessas ações uma forma de mostrar que a carne suína tem um valor imensurável dentro e fora da porteira”.

O painel terá início às 9h e contará com palestras de especialistas que discutirão temas relevantes como as oportunidades e desafios do mercado mundial de proteína animal, a contenção da salmonela na cadeia de aves e suínos e a importância do bem-estar animal. O consultor da ABCS em qualidade da carcaça suína, Dr. José Vicente Peloso, será o responsável por ministrar a palestra “Produção de carcaça de alto valor com otimização de custos para a agroindústria”, prevista para às 14h45.

“Vamos mostrar em detalhes todos os inputs nutricionais e sanitários desde a produção até o abate e como isso resulta naquilo que o frigorífico mais aprecia: uma carcaça de alto valor e um produto de alta qualidade para ser oferecido a todos os consumidores”, explica Peloso.

AveSui 2018

Com seus 17 anos de pioneirismo na realização de parcerias, seminários técnicos, lançamentos e novos negócios, a AveSui se consolidou através dos anos como o ponto de encontro dos setores de aves, suínos e peixes da América Latina, sempre atualizada e trazendo novidades.

O Seminário Técnico – Científico de Aves, Suínos e Peixes será dividido em sete painéis, altamente qualificados para alinhar o setor com o que há de mais atual em pesquisa e desenvolvimento.

A programação completa está disponível aqui: https://www.avesui.com/sobre-a-feira.