Fonte CEPEA

Ver cotações

SNCS 2022

ABCS lança parceria com varejo brasileiro com a maior campanha da história

O evento que abriu o SNCS 2022 foi realizado ontem (01/06) em São Paulo (SP) e terá a participação de 27 bandeiras varejistas na promoção de venda da carne suína

ABCS lança parceria com varejo brasileiro com a maior campanha da história

Representando produtores, associações, frigoríficos e empresas do setor em todo o Brasil, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou ontem (01/06) a décima edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), uma iniciativa consagrada no agronegócio brasileiro por estabelecer uma parceria de educação e engajamento, que leva as maiores e melhores redes do país, responsáveis por aproximadamente 30% do faturamento total do varejo brasileiro, a promoverem a carne suína, impactando consumidores e impulsionando as vendas e o consumo per capita, que já cresceu em 32%, chegando aos 18,7 Kg, desde que a cadeia suinícola decidiu criar a estratégia para se comunicar com os consumidores brasileiros. A oportunidade para impulsionar ainda mais o consumo no país é enorme, isoladamente durante o mês de março, o consumo per capita de carne suína no país atingiu o marco de 20,9 Kg, segundo consultor de mercado, Alvimar Jalles, com informações do IBGE, e apenas no ano passado, a SNCS foi responsável por gerar 13 milhões de reais em vendas de carne suína no varejo nacional.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que este ano a ABCS utilizou o gancho da economia e preço baixo para se comunicar com os consumidores que passam por um momento onde é necessário priorizar a compra de proteínas com maior custo-benefício, e também para auxiliar a cadeia produtiva que precisa escoar o excedente de produção para equilibrar o mercado interno. “A nossa estratégia é democrática, assim como a nossa proteína. Consumidores, varejistas e a cadeia de suínos irão se beneficiar da SNCS, que está sendo antecipada para o período de junho justamente para atender a essa necessidade. Ampliamos o nosso alcance, levamos a SNCS para novas redes de varejo, treinamos os times de colaboradores e com o auxílio de todos os agentes envolvidos, estamos preparados para alavancar as vendas da proteína suína de norte a sul do Brasil”, conclui.

Este ano, ao lado dos 9 maiores grupos de varejo do país, a SNCS estará nas gôndolas de 27 bandeiras, que irão alcançar 145 milhões de consumidores em todas as regiões brasileiras com o tema “Festival de Oferta? Suíno na Certa” com sua comunicação nas lojas e nas redes sociais. O lançamento acontecerá no dia 1 de junho, às 16:30 e contará com a presença do Ministro da Agricultura, Marcos Montes, de lideranças da suinocultura nacional e também dos diretores comerciais do Pão de Açúcar, Mercado Extra, Compre Bem, Oba Hortifruti, Carrefour, Hortifruti, Natural da Terra, Big, Big Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Dia Supermercados, Prezunic, Super Nosso, Apoio Mineiro e da Companhia Sulamericana de Distribuição.

O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube e pode ser acessado neste link: sncs2022.link/lancamento