Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Encontro

ABCS leva informações da carne suína para médicos em São Paulo

Encontro exclusivo foi oportunidade para abordar qualidade da proteína na comunidade médica

ABCS leva informações da carne suína para médicos em São Paulo

Médicos de conceituadas instituições da cidade de São Paulo, como Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Hospital do Coração (HCor), Oswaldo Cruz e São Luiz, estiveram reunidos na noite da última quinta-feira (29) para conhecerem a atuação da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) na quebra mitos e preconceitos em torno da carne suína.

No encontro exclusivo para médicos, entre cardiologistas, clínicos gerais e demais especialistas, a entidade entregou materiais desenvolvidos para à área da saúde com informações a respeito dos aspectos nutricionais da proteína e seus benefícios para a saúde.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, reforça a importância do trabalho educativo desenvolvido pela instituição junto à profissionais de saúde que são referência em suas áreas de atuação e que podem contribuir com toda sua expertise a disseminação das vantagens em consumir carne suína. “Reforçar a saudabilidade da carne suína e os benefícios que ela oferece para a saúde é uma das frentes de trabalho da ABCS. Poder contar com o apoio de profissionais gabaritados como esses é um divisor de águas”, pontua.

Na visão do diretor médico do centro de ortopedia e reabilitação no esporte do Hospital do Coração, Rogerio Olivi, muitos desconhecem as qualidades da proteína. “O esporte é uma oportunidade para promover o produto, ressaltar seus benefícios e derrubar essa visão antiga sobre a carne suína”.

Para o neurogastroenterologista e membro Fundador da Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva, Ricardo Viebig, a carne suína ainda é pouco procurada pelos brasileiros devido à falta de conhecimento. “São poucos os cortes magros conhecidos de carne suína e muitos associam ela à gordura. Esse paradigma pode ser quebrado com esses materiais”, comenta.

O presidente do conselho consultivo da Oraculum, cardiologista e nutrólogo, Dr. Daniel Magnoni, responsável pelo encontro, reforça a importância de expor aos colegas as vantagens do consumo da proteína para os pacientes. “Eles são formadores de opinião nas áreas que atuam e ter conhecimento atualizado da carne suína auxilia na disseminação da informação em relação a ela”, explica.

No encontro os convidados receberam materiais técnicos como artigos e lâminas informativas que poderão ser utilizados nos consultórios, além de cortes suínos com apoio da Gran Corte, frigorífico parceiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).