Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Associação

ABCS leva prioridades ao novo presidente da Frente Parlamentar de Suinocultura

Erradicação da Peste Suína Clássica (PSC), bem-estar animal e questões sanitárias foram alguns dos temas tratados

ABCS leva prioridades ao novo presidente da Frente Parlamentar de Suinocultura

Na manhã desta quarta-feira (24/04), o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, realizou agenda positiva com o novo presidente da Frente Parlamentar Mista de Suinocultura, deputado José Carlos Schiavinato (PP-PR). A reunião teve como objetivo definir algumas das prioridades do setor suinícola no âmbito do poder legislativo.

Na oportunidade, Lopes destacou a importância da Frente para os produtores e afirmou que atualmente o Brasil é o 4º maior produtor e exportador de carne suína e, por isso, a atuação da bancada é essencial para fomentar ainda mais a produtividade da cadeia.

O presidente da entidade nacional disse ainda que o setor precisa do apoio da Frente para trabalhar assuntos que estão sendo tratados tanto no âmbito legislativo, como no executivo. “Hoje a ABCS atua com prioridade na erradicação da Peste Suína Clássica (PSC) no Nordeste, no bem-estar animal, no aproveitamento de carcaças de animais mortos (para fins comerciais) e também nas questões sanitárias”.

O deputado disse que a Frente está à disposição de todos os estados produtores e garantiu que sua meta é trabalhar para o crescimento e aumento de rentabilidade dos suinocultores brasileiros. “O que é prioridade para os produtores também será para Frente. Sou paranaense e no Paraná a suinocultura é extremamente relevante. Dessa forma, já acompanho as pautas e os entraves do dia a dia do produtor e ,por isso, pretendo ter foco nas demandas da cadeia”.

Para fechar, o presidente a ABCS comentou que a união da cadeia é um fator essencial para barganhar melhores condições aos suinocultores e ,por isso, a Frente da Suinocultura pode contar com o apoio da ABCS. “Juntos vamos dar andamento e celeridade nas pautas que impactam diretamente a produção. Dessa forma, vamos pedir auxílio das afiliadas da ABCS para cobrar o apoio dos parlamentares na execução dos projetos de interesse da cadeia”.