Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Abipecs já está agindo contra a acusação de dumping da Argentina

Membros da Abipecs e do governo federal reúnem-se para discutir as estratégias contra a acusação de dumping da Argentina sobre a carne suína brasileira.

Redação SI 08/11/2001 – A Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne Suína (Abipecs) realizará uma reunião nesta sexta-feira (09/11), junto a representantes do governo federal, para discutir a manobra antidumping da Argentina, anunciada na última terça-feira, contra a carne suína brasileira. A mesma estratégia já foi adotada pelo país há um ano contra o frango brasileiro.

De acordo com Cláudio Martins, diretor executivo da Abipecs, a severa crise econômica da Argentina está refletindo em todas as suas relações comerciais, e as ações de salva-guarda ou acusações de dumping estão sendo o caminho mais curto para o país tentar manter o mercado doméstico menos revolto. “A Argentina compra cerca de 15% do volume total de carne suína que o Brasil exporta”, diz Martins. “Essa atitude é muito prejudicial para a indústria exportadora da carne suína brasileira”.