ABPA comemora derrubada de veto de Bolsonaro à desoneração da folha

Entidade calcula que apenas no caso dos setores de aves e de suínos foram evitados impactos da ordem de R$ 1 bilhão

ABPA comemora derrubada de veto de Bolsonaro à desoneração da folha

A votação na Câmara e no Senador Federal, que derrubou o veto do presidente Jair Bolsonaro à desoneração da folha de pagamento, foi celebrada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A derrubada do veto 26 garantiu mais um ano de desoneração aos 17 setores que mais geram empregos no Brasil.

Segundo a associação, a votação no Congresso Nacional “demonstra a importância desta medida, que evitará perda de empregos em um momento fundamental para a economia nacional”.

A entidade calcula que apenas no caso dos setores de aves e de suínos foram evitados impactos da ordem de R$ 1 bilhão, o que causaria uma significativa redução da capacidade competitiva.

“Agora, com a manutenção da política de desoneração, as empresas do setor produtivo terão melhores condições para a consolidação do planejamento para 2021, com um quadro menos oneroso, em um momento estratégico para a retomada econômica”, afirma a ABPA, em nota.

“Por isto, em nome dos 4,1 milhões de colaboradores que atuam direta e indiretamente em nossos setores, queremos agradecer publicamente a todos que trabalharam para a preservação desta política que promove o emprego, a renda e a competitividade para o Brasil”, conclui a nota da associação.