Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

ABPA reforça negociações com mercado russo

A ABPA, em parceria com a Apex-Brasil e com o MAPA, participará da PRODEXPO 2015, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do leste europeu.

ABPA reforça negociações com mercado russo

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), participará, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, da PRODEXPO 2015, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do leste europeu. O evento acontece em Moscou, na Rússia.

Focada em incrementar os níveis dos embarques para o mercado russo, a ABPA levará ao espaço reservado para a entidade – dentro da área que será construída pelo MAPA no evento – cinco de suas associadas, todas, agroindústrias exportadoras de produtos avícolas e suinícolas – Larissa, Pif Paf, Alibem, Coasul e JBS.

Como forma de apresentar aos visitantes a qualidade e o sabor dos produtos avícolas e suinícolas, a entidade promoverá, nos cinco dias do evento, degustação de pratos à base de carne de frango e de suínos.

A ação será ampliada com a distribuição de materiais promocionais em russo, com informações sobre os produtos e o sistema produtivo da avicultura e da suinocultura do Brasil.

Segundo o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a ação na PRODEXPO tem por objetivo fortalecer os laços com o mercado russo, buscando a retomada dos níveis de exportações para o país.

“Queremos aproveitar o contato com os importadores para consolidar nosso espaço como fornecedores da Rússia, ressaltando o papel do Brasil como parceiro na segurança alimentar por meio da garantia de fornecimento de alimentos para este valioso mercado”, destaca.