Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ACCS participa de seminário em Concórdia (SC)

O evento acontece no dia 11 de dezembro e o tema será sobre mercados para a carne brasileira.

Redação SI 28/11/2001 – A Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), o Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados de Santa Catarina, a Federação da Agricultura de Santa Catarina e a Secretaria do Desenvolvimento Rural e da Agricultura de Santa Catarina promovem, no dia 11 de dezembro, em Concórdia, no Meio-Oeste do Estado, a 540Km de Florianópolis, o seminário “Mercados para a Carne Brasileira”. O apoio ao evento é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, RBS Rural, ABIPECS, ABEF e CNPC.PROGRAMA.

O seminário inicia às 8h30min no salão de atos da Sociedade Esportiva e Recreativa Sadia, no centro de Concórdia, cidade com cerca de 50 mil habitantes no centro urbano. As principais atividades econômicas do Município estão centradas na agroindústria.

A primeira atividade do dia será apresentada pelo presidente da ACCS. Paulo Tramontini apresenta os objetivos do evento e abre a rodada de pronunciamentos de autoridades. A primeira conferência inicia às 9 horas. Foi convidado para abordar Os Cenários e as Tendências do Mercado Mundial de Carnes um representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Os mediadores convidados pela esta conferência são o presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados de Santa Catarina, José Zeferino Pedroso, e Carlos Alberto Gradin, presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV).

Qualidade, Competitividade e Oportunidade de Negócios é o tema previsto para dar seqüência do seminário. Para apresentá-lo, foi convidado Pedro de Camargo Neto, secretário de Produção e Comercialização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tendo como mediadores José Carlos Meirelles, secretário de Agricultura de São Paulo e membro do Conselho Nacional de Pecuária de Corte, Cláudio Martins, diretor-executivo da ABIPECS, Nildemar Seches, presidente da ABEF, e Luiz Fernando Furlan, presidente da Sadia.

Após o intervalo para o almoço, às 14 horas, as atividades reiniciam com a palestra Brasil Vendedor. O palestrante convidado é o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcus Vinicius Pratini de Moraes. O mediador convidado é o presidente do Fórum Nacional de Secretários de Agricultura, Odacir Zonta.

A Sanidade como Estratégia de Conquista e Manutenção de Mercados é o tema que deve ser abordado pelo palestrante Luiz Carlos de Oliveira, secretário nacional de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura. Os mediadores convidados representam as federações da Agricultura de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A última palestra começa às 17 horas. Márcio Fortes de Almeida, secretário-executivo do Ministério da Agricultura, aborda Instrumentos Políticos de Apoio ao Setor de Carnes. O mediador convidado é o deputado federal Hugo Biehl. Em seguida, ocorrerá o encerramento, com a apresentação de propostas e recomendações.

O telefone da ACCS para maiores informações é o (49) 442-0414.