Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

20 anos na internet

Acessos ao portal da Suinocultura Industrial crescem 65,8% em 2019

Foram em torno de 70 mil pessoas que tiveram acesso gratuito às mais importantes informações da suinocultura

Acessos ao portal da Suinocultura Industrial crescem 65,8% em 2019

A rede mundial de computadores completou 30 anos de história, nesta terça-feira (12), justamente no momento em que a informação confiável está se tornando mais importante. De acordo com relatórios da Hootsuite e da We Are Social, mais de 4 bilhões de pessoas no mundo estão online. Esse número cresce a cada ano. Os portais Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, da Gessulli Agribusiness, foram as primeiras publicações do setor a chegar ao meio digital, há 20 anos, e têm alcançado cada vez mais pessoas junto com a rede.

No acumulado de janeiro e fevereiro deste ano, os acessos ao endereço www.suinoculturaindustrial.com.br cresceram 65,8%. Foram quase em torno de 70 mil pessoas que tiveram acesso de maneira gratuita às mais importantes informações da suinocultura e do agronegócio como um todo. Já o número de páginas visitadas chegou a 100 mil, um aumento de 44,5% na comparação com o mesmo período de 2018. Os dados são do Google Analytics.

O portal de notícias da revista Suinocultura Industrial registrou recordes de acesso e visitantes em 2018, segundo dados do Google Analytics. Na comparação com o ano anterior, houve um aumento de 31,08% no número de visitas ao endereço www.suinoculturaindustrial.com.br, chegando à marca de 749.666 acessos.

Conforme os dados consolidados, as exibições por página chegaram ao volume de 1.094.543. Neste caso, o crescimento registrado foi de 21,84%, na comparação com 2017. O número de visitantes também apresentou crescimento elevado, da ordem de 28,2%. Isso representa um total de 482.285 visitantes únicos ao site da Suinocultura Industrial.

Na avaliação de Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness – editora das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial –, a inovação e a credibilidade da marca foram fatores determinantes para que os sites crescessem de maneira sólida e constante ao longo desses 20 anos na internet. “Essa história começou 110 anos atrás e procuramos estar sempre à frente, como é o caso dos nossos sites. Fomos os primeiros no setor a entrar na mídia digital”, ressaltou.

Conteúdo dinâmico e exclusivo

O conteúdo dinâmico e exclusivo do portal da Suinocultura Industrial, que ainda traz análises e artigos da revista impressa, são fatores que atraem antigos e novos leitores, sejam eles produtores, médicos veterinários e profissionais da indústria. Principalmente, sobre temas como manejo, sanidade, bem-estar animal, tecnologia e inovação.

Outro elemento importante é o Boletim Diário encaminhado aos e-mails de quem se cadastra gratuitamente no portal, com as notícias e comentários de especialistas publicados no dia. Somente em fevereiro, o boletim foi disparado para mais de 342 mil destinatários.

Segundo Ricardo Gessulli, diretor comercial da Gessulli Agribusiness, os investimentos das empresas na internet têm crescido nos últimos anos, com bons resultados para esses anunciantes. É o caso de uma das empresas que anunciam nos boletins diários, cujo desempenho se destacou no ano passado e renovou o contrato para 2019.

Acesso de outros países

Os dados do Google Analytics apontam ainda que, além do Brasil, o site da Suinocultura Industrial é mais acessado por quem está nos Estados Unidos. Em seguida, aparecem outros países que falam português, como Portugal, Moçambique e Angola. Os conteúdos do portal também são lidos por quem mora na Noruega, Paraguai, Espanha, Alemanha e Holanda.