Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Acrismat lança projeto "A vida fica melhor com Carne Suínas"

A ação objetiva divulgar a qualidade, a versatilidade dos cortes, a saudabilidade e o sabor desta proteína, além de desmistificar os mitos sobre essa carne

Acrismat lança projeto "A vida fica melhor com Carne Suínas"

.A Associação dos Criadores de Suínos do Estado de Mato Grosso (ACRISMAT), em parceria com o Mercado do Porto e a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá lança nesta quinta-feira (23/11) o projeto “ A Vida fica melhor com a Carne Suína”. A ação objetiva divulgar a qualidade, a versatilidade dos cortes, a saudabilidade e o sabor desta proteína, além de desmistificar os mitos sobre essa carne.

O projeto contará  com a participação de todos os comerciantes da carne suína no Mercado do Porto (açougues e Bares e Restaurantes), além de oficinas nos dias 27 e 28 de novembro sobre Cortes Suínos com o consultor Daniel Furtado e Oficina de Gastronomia, com o consultor Celso Castro nos dias 29 e 30 de novembro (das 8h às 11h e das 14h às 17h). As inscrições são gratuitas.

Ainda dentro da programação, no dia 1º de Dezembro às 14h horas acontece a Palestra de Saudabilidade da Carne Suína, com a Consultora Thatiane Dias. Nos dias 02 e 03 será realizado o Festival de Comida de Feira com a Carne Suína nos Bares e Restaurantes do Mercado do Porto, a partir das 8h até 13h. Os visitantes do Mercado ainda poderão participar da Oficina de Gastronomia para as festas de Fim de Ano com salpicão e lombo trançado de carne suína.

A Acrismat convida o público para também participar da cerimonia de lançamento do projeto, no dia dia 23 de novembro, a partir das  10h no Mercado do Porto.