AveSui2021
16-Set-2020 11:42
Inside

Acrismat nomeia novo diretor para núcleo regional em Sorriso

Gilmar Forquezatto, proprietário da granja Arvoredo, ficará à frente da associação no biênio 2020-2022

O suinocultor Gilmar Forquezatto será nomeado pela diretoria da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) como novo diretor presidente do Núcleo da entidade em Sorriso (distante 397 km de Cuiabá) para o biênio 2020-2022. Forquezatto assumirá oficialmente o cargo no próximo dia 18 de setembro e substituirá o suinocultor Pedro José Marcon, que ocupou a função nos últimos dois anos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia de posse será realizada em evento fechado e com a presença de poucos convidados. Marcon avalia como uma boa experiência estar à frente do núcleo e destacou as conquistas alcançadas nos últimos dois anos.

“Foram anos de muita luta, dedicação e entrega ao segmento da suinocultura, e o resultado entregue foi muito satisfatório. Conseguimos através de muita articulação e conversa o apoio das lideranças de Sorriso para a redução das taxas de licenciamento ambiental para os pequenos e médios produtores. Além disso, realizamos eventos e palestras voltadas para a modernização da atividade da suinocultura na região norte do Estado”, aponta Pedro José Marcon.

O presidente da Acrismat, Itamar Canossa, enalteceu a atuação de Pedro Marcon nos últimos dois anos e projeta para os próximos anos a implantação de um frigorífico para a região norte o que vai diminuir a distância entre granjas e locais regularizados para abate dos animais. “A quantidade de frigoríficos na região não é suficiente para atender a nossa demanda. Então precisaremos focar nossas atenções para solucionar esse gargalo para a nossa atividade. Ressalto que Marcon realizou um excelente trabalho à frente da associação em Sorriso, ao qual representou muito bem os produtores de suínos da região”, declarou.

Redação SI
Deixe seu Recado