Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sanidade

Adagro alerta sobre novo foco de peste suína clássica no Ceará

Portaria estabelece que, caso haja infração, as cargas apreendidas que vierem de locais com histórico recente de infecção pelo vírus serão destruídas, e animais sacrificados.

Redação
01-Ago-2022 08:58

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) alerta produtores e comerciantes sobre um novo foco de peste suína clássica (PSC) notificado na região de Chaval, localizada no Ceará. Para garantir a segurança alimentar da população e manter o rebanho de suídeos protegido, a Adagro mantém a Portaria Nº 024/2019 que proíbe a entrada, circulação e comercialização de suídeos, produtos e seus subprodutos originários de regiões onde há registro de PSC.

De acordo com a agência o estado do Pernambuco não registra casos de PSC desde 2001 e vaii seguir adotando medidas para proteger oplantel de aproximadamente 800 mil suínos. A portaria estabelece que, caso haja infração, as cargas apreendidas que vierem de locais com histórico recente de infecção pelo vírus serão destruídas, e animais sacrificados.

Em Chaval, 76 animais de nove propriedades que integram a mesma unidade epidemiológica morreram ou foram destruídos para assegurar a eliminação do foco.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade