Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Agriness anuncia aquisição de participação da Supê

Aquisição da startup vai de encontro com lançamento de plataforma tecnológica para gestão na suinocultura

Agriness anuncia aquisição de participação da Supê

Reprodução/Facebook Agriness

A Agriness, empresa catarinense de tecnologia e gestão para suinocultura, anunciaram a aquisição de uma participação da startup Supê, localizada em Campinas (SP), que se dedica ao desenvolvimento de inovações em Internet das Coisas (IOT) voltadas para o agronegócio. Aquisição visa lançamento de plataforma para gestão em suinocultura. 

O investimento na Supê foi motivado pela incorporação de uma tecnologia disruptiva e pelo time de profissionais que compõe a startup. A Agriness tem planejado para abril de 2018 o lançamento de uma nova plataforma tecnológica para a gestão pecuária, que se iniciará na suinocultura, e promete facilitar e ampliar a produtividade no campo.

“Com a aquisição da Supê, daremos um grande passo na transformação do jeito como as granjas são gerenciadas atualmente, passando de uma gestão vista pelo retrovisor para uma gestão realizada em tempo real”, explica o CEO da Agriness, Everton Gubert.

As empresas iniciarão sua integração no início de 2018, para potencializar o portfólio da Agriness. “Em abril de 2018, dentro do evento INFO360, apresentaremos todo esse novo portfolio para a produção animal”, afirma Leandro Xastre, um dos fundadores da Supê.