Agroceres anuncia aquisição da Binova, empresa de fertilizantes

Aquisição marca a entrada do grupo no segmento de nutrição vegetal

Agroceres anuncia aquisição da Binova, empresa de fertilizantes

O Grupo Agroceres informa que adquiriu o controle da Binova, empresa de fertilizantes especiais sediada em Ribeirão Preto (SP). A aquisição marca a entrada do grupo no segmento de nutrição vegetal.

Presidente do Grupo Agroceres, Marcelo Ribeiral conta que já há algum tempo a empresa tem prospectado empresas do setor para uma possível aquisição. “A Binova foi a melhor escolha, pois acredita e investe nos mesmos pilares que fazem parte de nossa proposta de valor: tecnologia & inovação, qualidade, atendimento e resultado no campo”, comenta.

Diretor de Novos Negócios do Grupo Agroceres, Urbano Ribeiral Jr. observa que neste ano, a Binova completa 20 anos de mercado. “Uma conquista que só é possível com uma equipe vencedora. Estamos muito satisfeitos em trazer a equipe Binova para o Grupo Agroceres e, particularmente, por continuar contando com o Luiz Fukuhara na liderança de nosso desenvolvimento de produtos de nutrição vegetal”, acrescenta.

“A Agroceres é uma empresa com mais de 70 anos de tradição e conhecimento do agronegócio brasileiro. Com a Agroceres, a Binova se fortalece para crescer em um mercado repleto de oportunidades”, finaliza Luiz Fukuhara, fundador da Binova.

Sobre o Grupo Agroceres
O Grupo Agroceres é um grupo brasileiro, fundado em 1945, que atua nos negócios de sementes de milho e sorgo, nutrição animal, genética animal, proteção de cultivos, e palmito cultivado. A sua sede fica em Rio Claro (SP).

Sobre a Binova
A Binova atua em fertilizantes especiais desde a sua fundação em 1997. A sua sede e sua fábrica ficam em Ribeirão Preto, SP.