Guia Gessulli
45 anos

Agroceres Multimix, presente no sucesso do agronegócio e do Brasil

Empresa completa 45 anos de atuação no segmento de nutrição animal e consolida-se como importante fornecedora de soluções para a cadeia da proteína animal

08-Out-2021 11:53 - Atualizado em 08/10/2021 13:29

O que faz do Brasil um dos grandes fornecedores de carne no mundo são, sem dúvida, suas riquezas naturais e seus investimentos em tecnologia em todas as áreas do setor produtivo. Dentre elas, a nutrição assume papel fundamental na cadeia, demandando grande conhecimento das necessidades nutricionais dos animais em todas as suas fases, das características e interações de cada ingrediente e dos diversos sistemas produtivos. Ao completar 45 anos, a Agroceres Multimix celebra seu importante papel na evolução do agronegócio nacional, gerando soluções em nutrição animal e disseminando conhecimento técnico para os produtores brasileiros em diversas áreas, além da nutrição.

A Agroceres Multimix, empresa de nutrição animal do grupo Agroceres, nasceu com o mesmo DNA de sua empresa mãe. Pesquisar, desenvolver, adaptar, validar e entregar tecnologias que gerem resultados para seus clientes e para o agronegócio como um todo. Desde 1976, quando a Agroceres Multimix surgiu para ajudar na otimização dos resultados de suínos e aves das empresas de genética do Grupo, até os dias de hoje, a empresa sempre teve claro seu posicionamento estratégico, direcionando altos investimentos em seus principais pilares: Tecnologia, Qualidade, Atendimento técnico presente e foco nos Resultados de seus clientes.

Uma história que transcende gerações e atualmente é liderada por Ricardo Araujo Ribeiral, diretor da Agroceres Multimix. “É incrível pensar em toda nossa força de atuação. Nascemos de uma necessidade pontual e hoje somos reconhecidos pelo mercado onde atuamos como uma empresa que fornece produtos inovadores e de alta qualidade e com um corpo técnico de atendimento aos clientes, extremamente capacitado e com muita experiencia. Sabemos que o dia a dia no campo é puxado e que precisamos estar ao lado do produtor para ajudá-los a explorar todo seu potencial. Essa é nossa rotina. Entender a sua realidade e construir soluções alinhadas com a sua demanda.”

A empresa iniciou suas atividades com apenas uma fábrica em Patos de Minas/MG e atualmente possui 8 unidades industriais distribuídas em todo território nacional e mais uma em fase de construção no município de Quatro Pontes, no Paraná. Para realizar suas pesquisas, a Agroceres Multimix investiu em um Centro de Pesquisa no município de Patrocínio/MG, onde tem uma estrutura moderna para desenvolver estudos e validações de produtos e manejos para suínos, aves de corte, matrizes de aves, aves de postura, bovinos de corte e bovinos de leite. Além disso, a empresa também conta com uma ganja de suínos de 3.400 matrizes e mais duas fazendas modelo de bovinos de corte onde realiza pesquisas e validações em escala comercial.

“Isso tudo só foi possível graças aos esforços de todas as pessoas que fizeram e fazem parte da Agroceres Multimix. Profissionais que valorizam o que fazem e que se dedicam dia a dia em suas funções. Esse é o segredo de nosso sucesso”, compartilha Ribeiral.

Foram 45 anos de muito trabalho. Uma bela história construída por várias mãos e que continuará sendo escrita por pessoas determinadas a contribuir com o sucesso da Agroceres Multimix, do agronegócio e do Brasil.

Ano de 2022 inicia com preço do suíno em queda e custos em alta
20 de Janeiro de 2022
Análise de Mercado

Ano de 2022 inicia com preço do suíno em queda e custos em alta