Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Palestra

Agroceres PIC discute como aumentar a eficiência e reduzir custos nas UPLs

Apresentação será feita pelo médico veterinário e Supervisor de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, Vinicius Espeschit de Morais, dentro do XVII Seminário de Desenvolvimento e Tecnologia para Suinocultura Moderna, no dia 05 de julho, em Patos de Minas (MG)

Agroceres PIC discute como aumentar a eficiência e reduzir custos nas UPLs

2017Reduzir custos e aumentar a eficiência nas Unidades Produtoras de Leitões (UPL´s) é um objetivo perseguido diariamente pelos produtores brasileiros. Diante de um mercado altamente disputado e de margens cada vez mais estreitas, investir em diferenciais de competitividade capazes de alavancar os índices de produtividade é uma condição básica para o suinocultor continuar no jogo e operar com rentabilidade. A tarefa, no entanto, não é fácil. Embora soem como música aos ouvidos do produtor “eficiência produtiva” e “redução de custos” são fruto de um esforço diário, incessante e dependem do aprimoramento constante de seus processos de gestão, de atualização tecnológica permanente e de ajustes e estratégias operacionais minuciosos.

Os principais aspectos envolvidos na gestão dos recursos produtivos nessa fase serão apresentados e debatidos na palestra “Como aumentar a eficiência e reduzir custos em Unidades Produtoras de Leitões”, ministrada pelo Supervisor de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, Vinicius Espeschit de Morais, no XVII Seminário de Desenvolvimento e Tecnologia para Suinocultura Moderna, que acontece no dia 05 de julho, em Patos de Minas (MG). “A proposta é abordar o tema com o foco voltado ao resultado econômico das granjas produtoras de leitões, indicando como o produtor pode reduzir custos e ser mais eficiente, principalmente diminuindo os gastos com ração por fêmea ao ano e aumentando o número de leitões desmamados por matriz alojada”, explica Morais.  

Em sua apresentação, o especialista da Agroceres PIC vai apresentar o que as granjas mais eficientes do País estão fazendo para atingir melhores resultados econômicos, discutir diferentes modelos de manejo alimentar e estratégias para reduzir as perdas reprodutivas, os dias não produtivos na granja e as perdas por mortalidade pré-desmame nas UPL´s. “Tudo isso será discutido de maneira bastante didática, apresentando estratégias perfeitamente aplicáveis no dia a dia das granjas”, ressalta Morais.

Fórum da suinocultura mineira

Realizado pela Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap), o Seminário e Desenvolvimento e Tecnologia para Suinocultura Moderna é um dos eventos mais tradicionais do calendário suinícola de Minas Gerais e reúne, a cada edição, um grande número de técnicos e produtores de toda a região. Seu principal objetivo é antecipar tendências e colocar em debate os temas mais relevantes para a manutenção da competitividade da suinocultura mineira.

“A região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba é um dos mais importantes polos produtores de suínos do Brasil. Promovido pela Astap, o Seminário da Suinocultura Moderna é um espaço essencial para a discussão de temas cruciais para o futuro do setor e para atualização dos profissionais da cadeia produtiva”, afirma Morais. “Para nós da Agroceres PIC é motivo de grande satisfação estar presente em mais esta edição. Esperamos com nossa participação reforçar o nosso compromisso com os produtores da região e colaborar com o desenvolvimento da suinocultura mineira”, conclui o Supervisor de Serviços Técnicos da Agroceres PIC.

Serviço 

XVII Seminário e Desenvolvimento e Tecnologia para Suinocultura Moderna

Organização: Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap)

Palestra: “Como aumentar a eficiência e reduzir custos em Unidades Produtoras de Leitões”

Palestrante: Vinicius Espeschit de Morais – médico veterinário e Supervisor de Serviços Técnicos da Agroceres PIC

Data: 05 de julho de 2017

Horário: 09h15

Local: Auditório do Parque de Exposições em Patos de Minas (MG)