Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Agroceres PIC discute experiência do país ao implementar gestação coletiva de matrizes suínas

Assunto será abordado pelo Supervisor de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, Vinicius Espeschit de Morais, no Seminário “Gestação Coletiva de Matrizes Suínas”, que acontece no dia 05 de outubro, em Ponte Nova (MG)

Agroceres PIC discute experiência do país ao implementar gestação coletiva de matrizes suínas

A Agroceres PIC participa no dia 05 de outubro, em Ponte Nova (MG), do Seminário Técnico: “Gestação Coletiva de Matrizes Suínas”. Promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Embrapa Suínos e Aves, Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap). O evento tem como objetivo discutir as perspectivas de bem-estar animal na suinocultura e seus impactos e reflexos futuros para o desenvolvimento do setor.

Na oportunidade, o Supervisor de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, Vinicius Espeschit de Morais, ministra a palestra “Aspectos práticos na implementação da gestação coletiva no Brasil”, na qual vai abordar a experiência dos suinocultores brasileiros na migração para esse novo modelo, ressaltando os principais acertos e dificuldades enfrentados para sua implementação no dia a dia das granjas. 

Supervisor de Serviços Técnicos da Agroceres PIC, Vinicius de Morais

“Hoje no Brasil temos diferentes tipos de sistemas de gestação coletiva sendo implementados, como o mini box, ração sobre piso, sistema eletrônico de alimentação (ESF), livre acesso e o Gestal 3G, que é uma tecnologia nova que combina o sistema de livre acesso com o sistema eletrônico de alimentação”, explica Morais. “Durante minha apresentação vou abordar as característica e particularidades de cada um desses modelos de gestação coletiva, enfatizando os impactos, vantagens e desafios de cada sistema”, completa. Segundo o especialista da Agroceres PIC, conhecer as especificidades de cada modelo e dar a devida importância às suas características é determinante para o sucesso de sua implementação.

A palestra de Vinicius Espeschit de Morais será realizada na noite do dia 05 de outubro, às 19h30min no Auditório da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga. A Agroceres PIC é uma das apoiadoras do evento.

Serviço

Seminário Técnico: “Gestação Coletiva de Matrizes Suínas”

Data: 05 de outubro de 2017

Organização: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Embrapa Suínos e Aves, Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap).

Palestra: “Aspectos práticos na implementação da gestação coletiva no Brasil”, por Vinicius Espeschit de Morais, médico veterinário e Supervisor de Serviços Técnicos da Agroceres PIC

Local: Auditório da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga, em Ponte Nova (MG).