Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Agroceres PIC discute impactos das tecnologias genéticas sobre a rentabilidade na produção de suínos

Evento aconteceu em Patos de Minas (MG) e reuniu cerca de 100 participantes, entre consultores, técnicos e produtores 

Agroceres PIC discute impactos das tecnologias genéticas sobre a rentabilidade na produção de suínos

A Agroceres PIC promoveu no dia 08 de maio, em Patos de Minas (MG), o Workshop “Fator Genético: como medir e melhorar o seu impacto sobre a rentabilidade”. Organizado em parceria com a Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap), o evento teve como objetivo discutir a influência das tecnologias genéticas sobre a produtividade na suinocultura, além apresentar formas para o produtor aferir seus resultados no campo e otimizar seu uso nas unidades de produção.   

“Os mercados estão mudando rápido e têm se tornado cada vez mais exigentes e competitivos. Nesse cenário, a busca pela eficiência deixou de ser uma escolha e se transformou num princípio essencial para o sucesso na suinocultura. E tudo começa pelo desempenho do fator genético”, afirma Marcos Coelho, Consultor Técnico Comercial da Agroceres PIC.

Durante o encontro, Rodrigo Paiva, dos Serviços Técnicos da Agroceres PIC, ministrou a palestra “Explorando o máximo potencial econômico em granjas de alta performance”, na qual apresentou diferentes enfoques para a avaliação do desempenho de matrizes suínas. Na sequência, Luis Cândido Rodrigues, Supervisor de Produção da Agroceres PIC, falou sobre o uso da Genética Líquida e como ela vem ampliando a competitividade dos produtores brasileiros nos últimos anos, com ênfase nas características e diferenciais dessa inovadora ferramenta reprodutiva.

Segundo Marcos Coelho, a realização do workshop foi bastante positiva. “A região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba é um dos mais importantes polos produtores de suínos de Minas Gerais. Tivemos a presença maciça dos técnicos e consultores que atuam na região, o que possibilitou um debate de alto nível”, avalia. “O workshop também atendeu ao nosso objetivo de evidenciar a influência da genética para a melhoria contínua dos resultados zootécnicos e econômicos na produção de suínos”, finaliza. Após a realização das apresentações técnicas foi servido um jantar aos participantes do evento.