Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Palestra

Agroceres PIC discute importância da gestão e adoção de diferenciais estratégicos na suinocultura

Tema será abordado por José Henrique Piva, médico veterinário e diretor de Serviços Técnicos da PIC-EUA. Palestra será realizada no dia 19 de junho em Campinas (SP)

Agroceres PIC discute importância da gestão e adoção de diferenciais estratégicos na suinocultura

Promover uma gestão eficiente da produção é hoje condição primordial para a obtenção de bons resultados econômicos na suinocultura. Assim como a inovação tecnológica e o uso de insumos de qualidade, o gerenciamento de todas as etapas da produção é um recurso vital para a competitividade do suinocultor.

Diante de uma suinocultura altamente dinâmica, que enfrenta cada vez mais exigências ambientais, sanitárias, sociais, tecnológicas, de segurança alimentar e bem-estar animal, a gestão assume uma importância ainda maior. Para manter-se competitivo o produtor precisa estar atento às tendências que influenciam e influenciarão a forma como se produz suínos e valer-se de um modelo de gestão focado não apenas nos aspectos produtivos e zootécnicos, mas também e principalmente, voltado às variáveis econômicas da atividade, tornando-o apto a responder com eficiência a esses desafios.  

A importância da gestão e da adoção de diferenciais estratégicos para a máxima rentabilidade na suinocultura são o mote da palestra que José Henrique Piva, médico veterinário e diretor de Serviços Técnicos da PIC – EUA, vai ministrar no próximo evento da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), que acontece no dia 19 de junho, em Campinas (SP). Durante sua apresentação, Piva vai apontar as tendências, atuais e futuras, que vêm influenciando a forma como se produz suínos no mundo e demonstrar, a partir de experiências práticas, como a adoção de novas tecnologias e modernos modelos de gestão têm ajudado o suinocultor a vencer os desafios impostos pelas constantes transformações da atividade.

Piva acumula vasta experiência na área suinícola. Nas mais de três décadas de experiência trabalhando com o sistema PIC (produtos e linhas), liderou o planejamento e execução de inúmeros projetos de sistemas de produção de suínos em diferentes países. Em todo esse período, reuniu conhecimento em várias áreas da atividade produtiva suinícola. Sua apresentação será uma ótima oportunidade de benchmarking para a suinocultura paulista e brasileira.

Serviço

Palestra: “Gestão da Suinocultura – Diferenciais Estratégicos para a Máxima Rentabilidade”, por José Henrique Piva, diretor de Serviços Técnicos da PIC – EUA
Realização: Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS)
Dia: 19 de junho de 2017, a partir das 15 horas
Local: Hotel Premium – Rua Novotel, 931– Campinas (SP)
Inscrições: [email protected]
Telefone: (19) 3651-1233