Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Agroceres PIC discute os desafios da transição para os modelos de gestação coletiva na suinocultura

Juliana vai falar sobre a experiência de cada país, e do Brasil em particular, analisando as implicações técnicas e produtivas da migração para o alojamento coletivo de matrizes

Agroceres PIC discute os desafios da transição para os modelos de gestação coletiva na suinocultura

Traçar um panorama completo do avanço dos modelos de gestação coletiva nos principais produtores mundiais e, em especial no Brasil, é o principal objetivo da médica veterinária Juliana Ribas, coordenadora de Produção da Agroceres PIC, durante sua participação no Qualificases, que acontece no dia 22 de agosto, em Conceição do Castelo (ES).

Com o título “Desafios da transição do modelo tradicional de gestação de fêmeas suínas para os de gestação coletiva”, Juliana vai falar sobre a experiência de cada país, e do Brasil em particular, analisando as implicações técnicas e produtivas da migração para o alojamento coletivo de matrizes. “A ideia é apresentar ao produtor um quadro atualizado de como essa conversão vem ocorrendo, tanto sob o ponto de vista técnico, como legal e produtivo”, explica.  

Durante sua apresentação, a especialista da Agroceres PIC vai abordar ainda os diferentes modelos de gestação coletiva, com enfoque especial nas vantagens e desvantagens de cada um e nos seus resultados nas unidades de produção. “Será uma ótima oportunidade para que o produtor tenha uma visão geral do que está acontecendo no Brasil e no mundo”, avalia Juliana.