Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Festival

Agroceres PIC discute os desafios e oportunidades da gestão na suinocultura moderna em evento

Tema será abordado por José Henrique Piva, diretor de Serviços Técnicos da PIC-EUA.

Agroceres PIC discute os desafios e oportunidades da gestão na suinocultura moderna em evento

Praticar uma gestão eficiente é hoje um requisito essencial para a obtenção de bons resultados na suinocultura. Ao lado dos investimentos em tecnologia e do uso de insumos de qualidade, o gerenciamento de todas as etapas da produção é um recurso indispensável para a competitividade do produtor. Frente a uma suinocultura altamente dinâmica, que enfrenta cada vez mais exigências ambientais, sanitárias, tecnológicas, de segurança alimentar e bem-estar animal, a gestão assume uma importância ainda maior.

É a partir desse pressuposto que José Henrique Piva, diretor de Serviços Técnicos da PIC-EUA, vai ministrar sua palestra durante a programação técnica do Festival do Leitão de Rio Verde. Em sua apresentação, Piva vai discutir a importância da gestão e da adoção de diferenciais estratégicos para a competitividade da produção de suínos nos dias de hoje. “A ideia é mostrar a partir de exemplos práticos, como a adoção de novas tecnologias e modernos modelos de gestão vêm ajudando o suinocultor a vencer os desafios impostos pelas constantes transformações da atividade”, adianta Piva.

 

EVENTO TRADICIONAL

O Festival do Leitão de Rio Verde é o mais tradicional encontro técnico e gastronômico da suinocultura goiana. Organizado pela Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás (Agigo), o evento acontece em um dos principais polos produtivos de suínos do País. Neste ano, por conta da pandemia, o Festival do Leitão será digital e terá toda sua programação transmitida gratuitamente pela internet. Com o tema “A suinocultura brasileira do futuro conectada ao presente”, o evento vai discutir temas essenciais para o desenvolvimento do setor a partir da apresentação de renomados especialistas.