AveSui2021
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Assine a Revista Revista Digital Anuncie
Congresso Abraves

Agroceres PIC discute temas sensíveis para o futuro do setor e apresenta conhecimento científico

Patrocinadora, a empresa terá participação na programação técnica do congresso, além de expor três trabalhos científicos.

Ascom
23-Out-2019 11:39

A Agroceres PIC terá uma participação bastante ativa no XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional da Abraves. O evento é considerado um dos principais fóruns do País na área técnico-científica em produção de suínos. 

Além de patrocinadora do evento, a Agroceres PIC marca forte presença na programação técnica do congresso. José Henrique Piva, diretor de Serviços Técnicos da PIC, será responsável por duas apresentações durante o encontro. Na primeira, vai fazer uma abordagem de direcionamento prático sobre um dos temas mais atuais da suinocultura: a produção de suínos livres de antibióticos promotores de crescimento. A ideia é apontar as mudanças que essa exigência vem causando no sistema intensivo de produção, tendo como foco a experiência da suinocultura norte-americana.

Já em sua segunda intervenção, Piva vai avaliar as vantagens e os riscos de uma maior inserção do setor suinícola brasileiro no comércio internacional de carne suína. O tema é oportuno. A crise sanitária por qual passa a suinocultura mundial vai abrir oportunidades para o país ampliar sua fatia no mercado externo. Uma maior participação, porém, coloca o setor frente a alguns desafios: a necessidade de diversificar mercados e o perfil dos produtos ofertados e de encontrar o equilíbrio necessário para avançar no cenário internacional sem se descuidar do mercado doméstico, seu principal ativo. Todos esses pontos serão discutidos durante sua palestra.    

Difundindo ciência

A Agroceres PIC teve ainda três trabalhos científicos selecionados para exposição durante o Congresso Abraves. São eles: “Desempenho de Fêmeas Alimentadas com Dieta de Gestação no Flushing, Intervalo Desmame-Estro e sem Bump Feeding no Terço Final da Gestação”, de autoria da equipe de Serviços Técnicos, e “Dinâmica da infecção de Mycoplasma hyopneumonie em leitoas de reposição negativas” e “Avaliação de um sistema de filtragem de ar em uma central de reprodutores de suínos”, elaborados pela equipe de Serviços Veterinários. 

AveSui2021_dentro

Organizado pela Associação Brasileira dos Médicos Veterinários Especialistas em Suínos, o Congresso da Abraves é um dos mais antigos e tradicionais eventos da suinocultura brasileira e se tornou célebre por ser um fórum difusor de informações técnicas e científicas importantes para o desenvolvimento do setor.