Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Congresso Abraves

Agroceres PIC discute temas sensíveis para o futuro do setor e apresenta conhecimento científico

Patrocinadora, a empresa terá participação na programação técnica do congresso, além de expor três trabalhos científicos.

Agroceres PIC discute temas sensíveis para o futuro do setor e apresenta conhecimento científico

A Agroceres PIC terá uma participação bastante ativa no XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional da Abraves. O evento é considerado um dos principais fóruns do País na área técnico-científica em produção de suínos. 

Além de patrocinadora do evento, a Agroceres PIC marca forte presença na programação técnica do congresso. José Henrique Piva, diretor de Serviços Técnicos da PIC, será responsável por duas apresentações durante o encontro. Na primeira, vai fazer uma abordagem de direcionamento prático sobre um dos temas mais atuais da suinocultura: a produção de suínos livres de antibióticos promotores de crescimento. A ideia é apontar as mudanças que essa exigência vem causando no sistema intensivo de produção, tendo como foco a experiência da suinocultura norte-americana.

Já em sua segunda intervenção, Piva vai avaliar as vantagens e os riscos de uma maior inserção do setor suinícola brasileiro no comércio internacional de carne suína. O tema é oportuno. A crise sanitária por qual passa a suinocultura mundial vai abrir oportunidades para o país ampliar sua fatia no mercado externo. Uma maior participação, porém, coloca o setor frente a alguns desafios: a necessidade de diversificar mercados e o perfil dos produtos ofertados e de encontrar o equilíbrio necessário para avançar no cenário internacional sem se descuidar do mercado doméstico, seu principal ativo. Todos esses pontos serão discutidos durante sua palestra.    

Difundindo ciência

A Agroceres PIC teve ainda três trabalhos científicos selecionados para exposição durante o Congresso Abraves. São eles: “Desempenho de Fêmeas Alimentadas com Dieta de Gestação no Flushing, Intervalo Desmame-Estro e sem Bump Feeding no Terço Final da Gestação”, de autoria da equipe de Serviços Técnicos, e “Dinâmica da infecção de Mycoplasma hyopneumonie em leitoas de reposição negativas” e “Avaliação de um sistema de filtragem de ar em uma central de reprodutores de suínos”, elaborados pela equipe de Serviços Veterinários. 

Organizado pela Associação Brasileira dos Médicos Veterinários Especialistas em Suínos, o Congresso da Abraves é um dos mais antigos e tradicionais eventos da suinocultura brasileira e se tornou célebre por ser um fórum difusor de informações técnicas e científicas importantes para o desenvolvimento do setor.