Alltech SI
Incentivo ao Consumo

Apoiadoras da campanha liderada pela ABCS, empresas promoveram um almoço especial, com muita carne suína no cardápio, na sede da empresa, em Rio Claro (SP). Cerca de 400 pessoas participaram da atividade

Redação, com informações Agroceres PIC
14-Jun-2022 17:08 - Atualizado em 14/06/2022 17:22

A Agroceres PIC e a Agroceres Multimix promoveram um almoço para lá de especial, destacando toda a versatilidade, os encantos e sabores da carne suína para seus colaboradores. A atividade fez parte das ações elaboradas pelas duas empresas para celebrar a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), campanha liderada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que neste ano chega a sua 10ª edição.

No cardápio toda a qualidade, praticidade e nobreza da proteína animal mais consumida no mundo, traduzidas em pratos elaborados pelo chef Daniel Furtado. O almoço aconteceu nesta terça-feira (14/06), na sede da empresa, em Rio Claro (SP) e reuniu cerca de 400 participantes. Destaque para o travesseiro de leitão, de carne tenra, macia e pele trincando de crocante, que foi à mesa com tropeiro a mineira, salpicão de carne suína e torresmo.

“Somos entusiastas e apoiamos, integralmente, esta iniciativa liderada pela ABCS. A SNCS chega à sua 10ª edição como um caso de sucesso, que vem fomentando a demanda por meio de parcerias e do fornecimento de informação qualificada ao consumidor”, comenta Elaine Lima, Gestora de Marketing da Agroceres PIC. “Acreditamos que estimular o consumo de carne suína é benéfico não somente para o setor, mas, também, para o consumidor brasileiro, que passa a ter maior acesso a uma carne saudável, segura e nutritiva”.

"Mais do que uma iniciativa para promover os atributos da proteína, a Semana Nacional da Carne Suína se transformou em um evento muito esperado pelos nossos funcionários em Rio Claro", salienta o Coordenador de Marketing da Agroceres Multimix, Eric Wood. "Ou seja, para além de valorizar tudo o que a carne suína já tem de bom, estamos construindo uma tradição dentro da empresa", completa.

Maior vitrine da proteína no varejo brasileiro, a Semana Nacional da Carne Suína é uma iniciativa coordenada pela ABCS que visa, através da parceria com o varejo brasileiro e educação do consumidor, incentivar o consumo de carne suína no Brasil. Realizada sistematicamente desde 2013, a campanha tornou-se uma referência no setor e agronegócio brasileiro.

Agroceres PIC e Agroceres Multimix se unem para celebrar Semana Nacional da Carne Suína, Agroceres PIC e Agroceres Multimix se unem para celebrar Semana Nacional da Carne Suína
1/3
2/3