Genética

Agroceres PIC participa do Show Tecnológico Copercampos

Organizado pela cooperativa catarinense, evento é um dos principais na difusão de tecnologias para o agronegócio. Agroceres PIC aproveita sua presença no evento para fortalecer seus laços com os suinocultores e expor suas tecnologias e soluções em melhoramento genético

Redação, com informações Agroceres PIC
21-Fev-2022 09:13

A Agroceres PIC participa entre os dias 22 e 24 de fevereiro, em Campos Novos (SC), da 26ª edição do Show Tecnológico Copercampos. Organizado pela Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos), o evento é um dos principais espaços para difusão tecnológica do agronegócio brasileiro, reconhecido por apresentar soluções inovadoras para as atividades no campo.

Neste ano, o foco da empresa é reforçar os diferenciais competitivos de suas linhas genéticas, sobretudo em um cenário marcado pelos altos custos de produção. “Nosso objetivo é estar ao lado dos suinocultores e reforçar o papel da genética para a melhoria dos índices zootécnicos e nos resultados econômicos das granjas”, afirma Nevton Hector Brun, gerente de Produção da Agroceres PIC. “Em períodos de forte pressão sobre os custos de alimentação é preciso otimizar a eficiência do sistema de produção, trabalhando, principalmente, para elevar a conversão alimentar dos animais. E a genética é um dos fatores de produção que mais impacta na eficiência de crescimento do plantel”, explica.

No Campo Demonstrativo, no Espaço da Suinocultura, os visitantes poderão obter informações sobre todas as tecnologias e soluções genéticas desenvolvidas pela empresa.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.