Basf SI
Reconhecimento

Agroceres PIC recebe homenagem da Dália Alimentos

Troféu Dália foi concedido à Agroceres PIC durante jantar que celebrou o aniversário de 75 anos da cooperativa gaúcha. Honraria foi entregue a personalidades, entidades e empresas com contribuição marcante na trajetória da Dália Alimentos

Redação, com informações Agroceres PIC
11-Jul-2022 08:22

notícias, fotos atualizadas ,
Notícias
A Agroceres PIC foi uma das empresas homenageadas pela Cooperativa Dália Alimentos durante a solenidade que celebrou os seus 75 anos de fundação. A honraria foi concedida a personalidades, entidades e empresas que tiveram participação e contribuição marcantes para o desenvolvimento da cooperativa gaúcha ao longo de sua história.

“Entendemos que o reconhecimento a quem fez ou faz parte do crescimento e da história da Dália Alimentos precisa ser registrado e comemorado” explica Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, presidente Executivo da Dália Alimentos. “A Agroceres PIC coopera com a Dália no fomento à suinocultura por meio do fornecimento de genética, porém, alcançando um estágio mais avançado e atuando como uma consultora à equipe técnica da cooperativa”, comenta.

Segundo o executivo, além do material genético de ponta e do suporte técnico, a parceria com a Agroceres PIC tem sido fundamental para a qualificação dos profissionais da cooperativa. “A qualificação de nossos profissionais vem sendo fomentada por meio da participação em eventos técnicos, congressos, viagens de estudo, apoio no campo, o que nos permite uma ampla visão da suinocultura internacional, seja de produção ou de mercado, levando-nos à inovação e, em consequência, ao desenvolvimento de nossa cadeia produtiva”, afirma Freitas.

Parceria de longa data

Para Werner Meincke, consultor da Agroceres PIC e responsável por receber o prêmio pela empresa, é muito recompensador fazer parte da história da Dália. “A Dália é uma parceira muito importante para a Agroceres PIC. Temos muita admiração pelo trabalho realizado pela cooperativa. Por isso, é muito gratificante receber esse reconhecimento, principalmente pelos princípios e valores que movem Dália e pela trajetória exitosa que a cooperativa ostenta nesses 75 anos”, afirma Meincke.

A solenidade comemorativa ao 75º aniversário de fundação da Dália Alimentos reuniu cerca de 400 pessoas em um jantar especial, em Encantado (RS).