Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado Interno

AGS e Secretaria de Estado da Educação de Goiás discutem parceria para ajudar a suinocultura

Entre os projetos está a capacitação de merendeiras com o ensino de novos cortes e receitas, e palestras para os alunos e familiares sobre a carne suína e seus nutrientes

Redação, com informações AGS
22-Jul-2022 08:08

A Associação Goiana de Suinocultores (AGS) discutiu parceria neste mês de julho com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), para levar às principais escolas estaduais os cursos e palestras da associação. Os projetos têm o objetivo de divulgar a carne suína e ampliar o consumo da proteína em Goiás.

Ao todo, a Seduc-GO tem 40 coordenações regionais de Educação. Mais de 500 mil estudantes estão matriculados nas escolas estaduais.

Entre os projetos está a capacitação de merendeiras com o ensino de novos cortes e receitas, e palestras para os alunos e familiares sobre a carne suína e seus nutrientes. Outro ponto que será levado às escolas é a inclusão da carne de porco no cardápio das merendas.

“A AGS já leva essas ações pelo interior do Estado, através de parcerias diretas com prefeituras e escolas municipais. Agora, entrando na rede estadual de ensino, vamos ampliar ainda mais o conhecimento e desmistificar preconceitos sobre o consumo da proteína que ainda possam existir”, explicou Crenilda Neves, secretária-executiva da AGS.

A reunião contou com a presença da gerente de Orientação, Articulação das Coordenações Regionais e Alimentação Escolar, Terezilda Luiz da Silva Melo, os nutricionistas Lorran Abrantes e Nathália de Souza Martins, as assessoras do deputado Tiago Albernaz, Taynara Pires e Ilza Paula de Sá Jaime, a zootecnista Christiane Rossi, o assessor da AGS, Wilson Lima, além de Crenilda.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade