Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biossegurança

Alemanha adota medidas para conter avanço da covid-19 em unidades de processamento

As medidas incluem a proibição de terceirização, inspeções sanitárias mais rigorosas e multas mais altas em caso de violação dessas regras.

Alemanha adota medidas para conter avanço da covid-19 em unidades de processamento

O governo alemão anunciou na última quarta-feira (20) medidas para conter uma série de surtos de covid-19 em abatedouros e unidades de processamento de carne no país. As medidas incluem a proibição de terceirização, inspeções sanitárias mais rigorosas e multas mais altas em caso de violação dessas regras. O governo também proibiu a aquisição de empresas médicas e farmacêuticas por companhias estrangeiras durante a pandemia.

Os recentes surtos em instalações de processamento de carne causaram centenas de novas infecções, em um país que parecia ter controlado a epidemia. Muitos dos trabalhadores infectados são de regiões mais pobres da Europa, como a Romênia, e costumam viver em acomodações comunitárias próximas às fábricas.

Segundo especialistas, funcionários de frigoríficos são suscetíveis a infecções porque ficam próximos uns dos outros em um ambiente onde baixas temperaturas ajudam o vírus a sobreviver. Eles também podem ser forçados a gritar devido ao alto ruído ambiente, espalhando ainda mais o vírus