Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Alemanha confirma mais seis casos de Peste Suína Africana

Os seis casos casos foram identificados em javalis no estado alemão de Brandenburg 

Alemanha confirma mais seis casos de Peste Suína Africana

Na última quarta-feira (16/09), mais cinco casos de peste suína africana (PSA) encontrados em javalis no estado alemão de Brandenburg foram confirmados disseram o governo do estado de Brandenburg e o ministério federal da agricultura. Na quinta-feira o governo confirmou mais um caso.

A nova confirmação eleva o número total de casos no estado oriental de Brandenburg para sete.

A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã nos últimos dias após a confirmação do primeiro caso.

O governo da Alemanha está “monitorando intensamente” o mercado de carne suína do país, mas os preços não caíram esta semana depois da queda na semana passada, disse a ministra da Agricultura alemã, Julia Kloeckner, em discurso no parlamento alemão na noite de quinta-feira.

As vendas de carne suína alemã ainda são possíveis dentro da União Europeia e o bloco responde por 70% das exportações de carne suína da Alemanha, disse ela.

“Estamos analisando a situação do mercado todos os dias e estamos preparados – caso ocorram distorções de mercado – para apoiar os agricultores”, disse ela.

Isso poderia incluir subsídios estatais para armazenamento privado de carne suína, disse ela. “Atualmente os depósitos estão bem cheios de produtos de exportação”, disse Kloeckner.