Alemanha confirma mais três casos de peste suína em javalis
As descobertas elevam o total de casos confirmados para 32 desde a primeira, em 10 de setembro
Outros três casos de peste suína africana (ASF) foram confirmados em javalis no estado de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o ministério federal da agricultura da Alemanha na quinta-feira.
As descobertas elevam o total de casos confirmados para 32 desde a primeira, em 10 de setembro, todos em animais silvestres, sem porcos de fazenda afetados.
Todos foram encontrados na região da primeira descoberta na área de Brandenburg.
O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que os três últimos animais tinham PSA, disse o ministério.
A China e uma série de outros compradores de carne suína baniram as importações de carne suína alemã este mês, após o primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem esta semana.
O ministério alemão havia avisado anteriormente que mais casos em javalis eram esperados, pois os animais se movem em grupos e a doença é facilmente transmissível. Todos os javalis mortos na região de Brandemburgo estão sendo testados para a doença.
O governo regional de Brandemburgo decidiu construir uma cerca fixa para evitar a passagem de javalis da Polônia para a Alemanha. A Alemanha temia uma propagação da doença depois que javalis na Polônia foram confirmados a apenas cerca de 10 quilômetros da Alemanha. Várias centenas de quilômetros de cercas temporárias para gado foram erguidas ao longo da fronteira da Alemanha com a Polônia.
Os preços dos suínos alemães permaneceram estáveis ??esta semana na esperança de um aumento nas exportações para a UE, já que outros exportadores europeus aumentaram as vendas para a China e outras partes da Ásia para preencher a lacuna repentina deixada pelas proibições de importação alemãs.
Assuntos do Momento

Nutrição de precisão é um novo caminho para a suinocultura
Ines Adretta, Professora do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, debateu o tema durante o Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos

Peste suína africana ainda afeta granjas comerciais na Romênia
A grande maioria dos surtos ocorreu em pequenas granjas e criações domésticas.

Peste suína e ração de trigo são ameaça para demanda por farelo de soja na China
País deve utilizar até 40 milhões de toneladas de trigo para ração na safra 2020/21


Exportações de carne suína dos EUA caem
No primeiro bimestre do ano, um caso específico é o do México, país que manteve tendência de queda nas importações de carne suína dos Estados Unidos, apresentando contrações em volume e valor.


Futuro das exportações argentinas está no Sudeste Asiático
Economista argumentou que é a região do mundo que está aumentando o poder de compra e na qual há uma demanda crescente por produtos suínos.

AveSui Online 2021 - Robótica na Produção de Suínos: Case Brasil
Giovani Molin apresenta case de aplicação de Robô Alimentador de Suínos