Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Alemanha confirma mais três casos de peste suína em javalis

As descobertas elevam o total de casos confirmados para 32 desde a primeira, em 10 de setembro

Alemanha confirma mais três casos de peste suína em javalis

Outros três casos de peste suína africana (ASF) foram confirmados em javalis no estado de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o ministério federal da agricultura da Alemanha na quinta-feira.

As descobertas elevam o total de casos confirmados para 32 desde a primeira, em 10 de setembro, todos em animais silvestres, sem porcos de fazenda afetados.

Todos foram encontrados na região da primeira descoberta na área de Brandenburg.

O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que os três últimos animais tinham PSA, disse o ministério.

A China e uma série de outros compradores de carne suína baniram as importações de carne suína alemã este mês, após o primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem esta semana.

O ministério alemão havia avisado anteriormente que mais casos em javalis eram esperados, pois os animais se movem em grupos e a doença é facilmente transmissível. Todos os javalis mortos na região de Brandemburgo estão sendo testados para a doença.

O governo regional de Brandemburgo decidiu construir uma cerca fixa para evitar a passagem de javalis da Polônia para a Alemanha. A Alemanha temia uma propagação da doença depois que javalis na Polônia foram confirmados a apenas cerca de 10 quilômetros da Alemanha. Várias centenas de quilômetros de cercas temporárias para gado foram erguidas ao longo da fronteira da Alemanha com a Polônia.

Os preços dos suínos alemães permaneceram estáveis ??esta semana na esperança de um aumento nas exportações para a UE, já que outros exportadores europeus aumentaram as vendas para a China e outras partes da Ásia para preencher a lacuna repentina deixada pelas proibições de importação alemãs.