Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
PSA

Alemanha detecta mais um caso de peste suína africana em animais de fazendas

A descoberta da doença em fazendas não deve causar um grande impacto às exportações de carne suína da Alemanha

Redação com informações de Money Times
20-Jul-2021 09:33 - Atualizado em 22/07/2021 17:29

Um terceiro caso de peste suína africana (PSA) em animais de fazendas foi confirmado durante o final de semana no Estado de Brandemburgo, no leste da Alemanha, de acordo com autoridades do país.

O caso foi detectado em uma pequena fazenda com quatro porcos, localizada dentro da área de restrição onde a doença é comum entre javalis selvagens, disse o Ministério da Saúde de Brandemburgo. A PSA já havia sido encontrada em duas fazendas próximas no final da semana passada.

A China e uma série de outros países compradores de carne suína proibiram importações da proteína proveniente da Alemanha em setembro de 2020, depois que o primeiro caso foi confirmado em animais selvagens.

A descoberta da doença em fazendas não deve causar um grande impacto às exportações de carne suína da Alemanha, já sujeitas a restrições de diversos importadores de fora da União Europeia, disseram especialistas na sexta-feira.

A doença não afeta humanos, mas é fatal para porcos. Muitos países impõem proibições à carne suína de regiões afetadas pela PSA.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade