Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

PSA

Alemanha detecta mais um caso de peste suína africana em animais de fazendas

A descoberta da doença em fazendas não deve causar um grande impacto às exportações de carne suína da Alemanha

Alemanha detecta mais um caso de peste suína africana em animais de fazendas

Um terceiro caso de peste suína africana (PSA) em animais de fazendas foi confirmado durante o final de semana no Estado de Brandemburgo, no leste da Alemanha, de acordo com autoridades do país.

O caso foi detectado em uma pequena fazenda com quatro porcos, localizada dentro da área de restrição onde a doença é comum entre javalis selvagens, disse o Ministério da Saúde de Brandemburgo. A PSA já havia sido encontrada em duas fazendas próximas no final da semana passada.

A China e uma série de outros países compradores de carne suína proibiram importações da proteína proveniente da Alemanha em setembro de 2020, depois que o primeiro caso foi confirmado em animais selvagens.

A descoberta da doença em fazendas não deve causar um grande impacto às exportações de carne suína da Alemanha, já sujeitas a restrições de diversos importadores de fora da União Europeia, disseram especialistas na sexta-feira.

A doença não afeta humanos, mas é fatal para porcos. Muitos países impõem proibições à carne suína de regiões afetadas pela PSA.