Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Alemanha encontra quatro novos casos de peste suína africana em javalis

Novas descobertas elevam total de casos confirmados para 69 desde a 1ª, em 10 de setembro

Alemanha encontra quatro novos casos de peste suína africana em javalis

Mais quatro casos de peste suína africana (PSA) foram confirmados em javalis no estado de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o ministério federal da agricultura da Alemanha na quarta-feira.

As novas descobertas elevam o número total de casos confirmados para 69 desde a primeira em 10 de setembro. Todos estavam em animais selvagens sem porcos afetados, disse o ministério.

Os casos mais recentes foram encontrados nas mesmas áreas das primeiras descobertas, disse o ministério.

O ministério avisou anteriormente que mais casos em javalis são esperados porque a doença é altamente infecciosa.

A China e outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, após a confirmação do primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem.

Mas os preços dos suínos alemães permaneceram estáveis ??esta semana, já que os comerciantes esperam mais vendas de suínos alemães dentro da União Europeia, já que outros produtores de suínos da UE vendem mais para a China. [L8N2H546F]

A PSA não é perigosa para os humanos, mas é fatal para os porcos. Um grande surto na China, o maior produtor mundial de carne suína, e em outras partes da Ásia levou a grandes mudanças nos fluxos globais de comércio de carne suína.