Agroceres Multimix
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Peste Suína Africana

Alemanha enfrenta luta de longo prazo contra a peste suína africana

Animais selvagens que cruzaram a fronteira da Polônia para a Alemanha foram responsáveis por um surto no ano passado

Redação com informações de Reuters
02-Set-2021 09:24 - Atualizado em 03/09/2021 09:31

A Alemanha está enfrentando uma batalha de longo prazo para erradicar a peste suína africana transportada para o leste do país por animais selvagens, disseram autoridades estaduais e federais na quarta-feira.

Cerca de 2.036 casos da doença foram confirmados em javalis perto da fronteira com a Polônia, onde a doença é generalizada. Animais selvagens que cruzaram a fronteira da Polônia para a Alemanha foram responsáveis ??por um surto no ano passado.

A China e muitos outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro de 2020, depois que o primeiro caso foi confirmado em javalis, causando uma grande perda de negócios para a Alemanha.

"A peste suína africana é um problema para toda a Alemanha e toda a União Européia", disse Wolfram Guenther, ministro da Agricultura do governo estadual da Saxônia, após uma reunião dos ministérios da agricultura estaduais e federais sobre o combate à PSA.

"A luta contra a PSA é um verdadeiro desafio de longo prazo, pois devemos prevenir ou pelo menos minimizar a propagação por uma longa fronteira."

Em julho, a doença, que é letal para porcos, mas inofensiva para humanos e para a qual não há vacina, foi encontrada em suínos em três fazendas do leste da Alemanha, complicando as negociações comerciais com importadores de carne suína, incluindo a China.

A estratégia da Alemanha para combater a doença inclui a construção de cercas ao longo da fronteira com a Polônia para impedir a entrada de javalis no país, o aumento da caça de animais selvagens e medidas de higiene mais rígidas nas fazendas. A doença foi contida até agora em regiões fronteiriças com a Polônia.

"Se a doença se espalhar mais para o oeste, outros estados alemães podem se tornar regiões da PSA, com todas as consequências", disse Guenther, que pediu mais apoio financeiro da UE e do governo federal.

Uwe Feiler, o ministro federal da agricultura, disse que a Alemanha pediu, sem sucesso, que a Polônia construísse sua própria cerca na fronteira.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade