Rainha da Paz
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sanidade

Alemanha fecha acordo com Polônia e República Tcheca para conter avanço da PSA

De acordo com o comunicado, publicado no site oficial, os ministros dos três países concordaram em aumentar o controle das fronteiras, com a construção ou manutenção de barreiras contra javalis, por exemplo.

Redação
22-Mar-2021 14:05

O Ministério da Agricultura da Alemanha informou nesta segunda-feira (22) que o país fechou um acordo de cooperação internacional com a Polônia e a República Tcheca para conter o avanço da peste suína africana. A decisão ocorre após estudos realizados pelo Instituto Friedrich Loeffler, centro alemão de pesquisa em saúde animal, terem mostrado que os focos da doença na Alemanha e na Polônia estão relacionados. Além disso, as regiões afetadas são Brandemburgo e a Saxônia, que ficam nas imediações das fronteiras com os dois países.

De acordo com o comunicado, publicado no site oficial, os ministros dos três países concordaram em aumentar o controle das fronteiras, com a construção ou manutenção de barreiras contra javalis, por exemplo. Outro requisito previsto no acordo é a troca de informações em nível local e regional e o aumento da caça para reduzir a população de javalis.

"Estamos realizando esforços maciços para garantir que os surtos se limitem à área atual e que esta doença seja erradicada o mais rapidamente possível. Também o fazemos com responsabilidade por toda a Europa: devemos trabalhar com os Estados e nossos países vizinhos para evitar que a peste suína africana se espalhe ainda mais para o oeste”, disse a Ministra alemã, Julia Klöckner.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade