AveSui2021
02-Out-2020 10:39
Novos casos

Alemanha tem mais seis novos casos de peste suína em javalis

As novas descobertas elevam o número total de casos confirmados para 46 desde a primeira em 10 de setembro. 

Mais seis casos de peste suína africana (ASF) foram confirmados em javalis no estado de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o ministério federal da agricultura nesta sexta-feira (02/10).

As novas descobertas elevam o número total de casos confirmados para 46 desde a primeira em 10 de setembro. Todos estavam em animais selvagens sem porcos afetados, disse o ministério.

O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que os animais mais recentes tinham FAS, disse o ministério. O ministério já avisou que mais casos em javalis devem ser esperados, pois a doença é altamente infecciosa.

As autoridades alemãs alertaram na quinta-feira que os primeiros javalis provavelmente morreram da doença na Alemanha na primeira quinzena de julho.

A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, depois que o primeiro caso foi confirmado, fazendo com que os preços da carne suína chinesa subissem.

Os preços dos suínos alemães permanecem inalterados desde suas quedas acentuadas em 11 de setembro na esperança de que a Espanha, Holanda, Dinamarca e outros países da UE aumentem as vendas de carne suína para a China e outras partes da Ásia para compensar a perda de oferta alemã, deixando a demanda de mercado dentro da UE A Alemanha pode se encontrar.

Reuters
Deixe seu Recado