Comentário

Algumas observações do mercado

Por Jim Long, Presidente-CEO, Genesus Inc.

Algumas observações do mercado

Há um ano, 53-54% dos suínos do mercado americano eram de 44,60 libras (lb.), este ano na semana passada 69,62 libras. Este ano, os suínos do mercado estão trazendo US$ 50 a mais por cabeça.

O DTN-Ag Data faz um cálculo diário sobre a margem do plantel e o que você pode pagar por um suíno de 45 lb. As premissas utilizadas geralmente são favoráveis ??ao comprador quando usam premissas que estão muito abaixo das normas da indústria, ou seja, conversão alimentar 3.1 para 1 (norma 2.8-1). Ganho médio diário de 1,70 lb (norma 1,90 lb.), apesar dessas suposições marginais, o cálculo da margem de gado da sexta-feira passada mostrou que você poderia pagar US$ 52,05 pelo suíno. O mercado normalmente negocia próximo a esse cálculo.

Na semana passada, os EUA comercializaram 2.461.000 em comparação com as 2.464.000 de um ano atrás. No acumulado do ano, o mercado nos EUA aumentou 3,0%

Feriados são ruins para os produtores. Parece que as processadoras dos EUA não foram agressivas no sábado, com 82.000 cabeças. Com o feriado de segunda-feira, parece que os funcionários da fábrica têm três dias de fim de semana. Quando os dias de colheita são limitados, geralmente reduz os preços dos suínos.

Parece que os pesos da colheita são semelhantes aos de um ano atrás, na faixa de 208 lb. Isso nos diz que os suínos são atuais em relação a um ano atrás.

Reiteramos o que escrevemos algumas semanas atrás. Poucas unidades estão sendo construídas nos EUA. Em nossa opinião, a maioria dos produtores teve pouco ou nenhum lucro no último ano. Os lucros criam expansão.

Vale a pena ter acesso ao mercado da China. A Espanha tem peso vivo a 74 ? EUA / lb., Nos EUA é 48 ? / lb. peso vivo. Essa é uma diferença de US $ 70 por cabeça. O acesso ao mercado da China e tarifas significativamente menores são uma enorme vantagem para a Espanha.

As exportações europeias de carne de porco para a China de janeiro a junho aumentaram 41,9%. 680.686 toneladas (2018) vs 965.768 toneladas (2019).

Milho – Soja. Com o estoque de suínos da China oficialmente abaixo de 32% aprox. 140 milhões de cabeças, é de se admirar que eles não precisem de soja, mesmo que a guerra comercial seja resolvida. Não posso imaginar que veremos um aumento nas exportações de soja. A carne de porco se move com alívio tarifário, veja os preços espanhóis para ver onde chegaríamos (74 ? US / lb. Peso vivo)

Atualização da China

Preço médio nacional da China na China na semana passada: 26,21 rmb kg- $ 1,68 US peso vivo lb.

O sul da China teve o maior mercado de 29,29 rmb / kg – US $ 1,88 kg de peso vivo nos EUA.

Lucro estimado (se houver um rebanho completo) 1509 rmb / cabeça – US $ 97 por cabeça.

Semear estoque 33,26 milhões – Ano a ano abaixo de 31,2%

Porcos alimentadores 47,95 rmb kg. – US $ 3,10 lb – 45 lb porco US $ 139.

Preço do milho na China 1.936 rmb tonelada = US $ 7,85 por bushel – 6,8% superior ao ano anterior.

Preço da farinha de soja na China – 3078 rmb ton = $ 436 US Ton

Acreditamos que os altos preços recordes de suínos na China levem ao aumento das importações de carne suína e outras carnes. Há relatos de racionamento de carne de porco em algumas áreas. O tempo dirá, mas nada que possamos discernir mostra a PSA sob controle.