Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Carreiras

André Kraide assume vice-presidência de RH da Bayer Brasil e da divisão agrícola da empresa na América Latina

Na Bayer há mais de 16 anos, o executivo chega para substituir Elisabete Rello na operação brasileira a partir de outubro

A Bayer anuncia mais uma movimentação em sua alta liderança no Brasil. Após quase 15 anos à frente da diretoria de recursos humanos da empresa no País, Elisabete Rello se aposenta esse mês e passa o bastão a André Kraide, brasileiro que atuava como vice-presidente da divisão agrícola da companhia no Sudeste Asiático. Além de liderar a operação de recursos humanos no Brasil, Kraide também acumulará a função de vice-presidente de RH de Crop Science – divisão agro – da Bayer na América Latina. O executivo assume os novos postos a partir de outubro de 2021.

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Kraide tem passagem por importantes companhias como Manah e Monsanto e atua na Bayer desde 2005, com passagem por diferentes áreas da divisão agrícola da empresa, como Cultura de Milho, Cultura de Soja, Cultura de Cana-de-açúcar e Sementes, em diversos países, como Brasil, México e Singapura. Kraide possui ampla experiência em liderança de pessoas e gestão de operações e projetos de alto impacto.

A chegada do executivo ocorre em meio a uma profunda jornada de transformação organizacional da Bayer rumo a um modelo de negócios mais diverso, ágil, colaborativo e plural, em que a área de Recursos Humanos é parte fundamental. “É uma grande alegria ter sido convidado para liderar duas operações de recursos humanos da Bayer, uma no Brasil e outra regional para o time de Crop Science. Cuidar das nossas pessoas e continuar apoiando e incentivando o fortalecimento da nossa cultura são desafios que realmente me motivam muito. E o olhar de negócio, agora em RH, vai contribuir para esse momento de transformação que estamos vivenciando, reforçando ainda mais nosso foco nos clientes”, conta Kraide. “A Bayer quer ser uma empresa cada vez mais pautada pela inclusão e diversidade, pela transparência, pela integridade, pela flexibilidade e pelo desenvolvimento de talentos. Esses valores apontam a nossa jornada de evolução e como queremos construir algo novo, em colaboração com a sociedade”, explica.

Como parte do novo momento de transformação da companhia, recentemente a Bayer anunciou Malu Nachreiner como nova presidente do grupo no país, a partir do dia 1º de novembro, após a aposentadoria de Marc Reichardt, que completou 36 anos de atuação na multinacional. A executiva também manterá sua posição como líder da divisão agrícola no Brasil.