Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Anestésicos na castração de porcos passam a ser obrigatórios na Alemanha

A partir de 2019, os suinocultores alemães não podem mais castrar sem anestesia. Essa decisão foi tomada pelas autoridades alemãs no final de setembro.

Anestésicos na castração de porcos passam a ser obrigatórios na Alemanha

Julia Klöckner, ministra da Agricultura da Alemanha, ignorou a pressão substancial dos estados alemães. Alguns estados, como a Baviera e a Baixa Saxônia, e apoiados por fazendeiros suínos, esperavam um adiamento dos regulamentos em cinco anos.

A castração de leitões machos só será permitida quando os animais tiverem sido anestesiados por um veterinário. O veterinário terá que administrar um coquetel nas quantidades certas. Os custos podem ser de € 2 por leitão.

Além dos custos, existem várias outras desvantagens conhecidas dos anestésicos em torno da castração de leitões. Normalmente, os leitões levam tempo para acordar; Durante todo esse tempo, há uma chance de esmagamento e eles terão que ser mantidos separados, fazendo com que eles percam várias sessões de lactação. Além disso, tanto a hipotermia quanto a hipertermia podem ser efeitos colaterais graves.

Opções alternativas para castrar com anestésicos são o uso de imunovacinação ou o acabamento de machos inteiros. A primeira opção ainda não é adotada pelos matadouros alemães, enquanto a última ainda tem restrições de capacidade.

A organização alemã de produtores de suínos (ISN), no entanto, afirmou em uma reação em seu site que soluções como isoflurano ou anestésicos locais também podem ser autorizados em breve.