Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição

Antioxidantes conservam produtos e previnem oxidação

Safeeds possui linha completa de antioxidantes e serviços personalizados de aplicação e monitoria

Antioxidantes conservam produtos e previnem oxidação

noticia de empresas e conteudos de marcaA crescente demanda por proteína animal tem trazido muitos avanços para o setor produtivo e, para a pesquisa, diferentes desafios são lançados a cada ano. O uso de antioxidantes nas rações, por exemplo, pode ser determinante para a prevenção de problemas de sanidade animal. Por isso, a Safeeds investe e aposta em produtos e soluções especiais para melhorar o rendimento de quem produz.

“A oxidação em alimentos ou matérias-primas é considerada uma grande inimiga para a qualidade dos produtos. Onde há presença de oxigênio, pode haver degradação do aspecto, sabor e aroma, além de provocar a produção de substâncias tóxicas, prejudicando o organismo dos animais”, explica Luiz Schmitd, gerente de mercado Conservantes e Pet Safeeds.

A produção de alimentos tem uma ligação direta no aumento e na restrição da oxidação. Além de observar as embalagens e o armazenamento de rações e matérias-primas, o produtor pode buscar o auxílio de produtos com função antioxidante. Segundo Schmidt, essas substâncias têm a função de atrasar de forma significativa a oxidação e evitam a degradação da cor dos alimentos, perda de sabor, aspecto indesejável e ajudam a manter o aroma. “Sua grande finalidade é aumentar o tempo de prateleira dos produtos, prolongando sua vida útil”.

Na busca por produtos que supram essa necessidade mercadológica, de frear a oxidação, a Safeeds elaborou e testou uma grande linha de soluções. Junto com os produtos, uma equipe técnica da empresa atende toda a cadeia de preservação de matérias-primas, rações, ou rações comerciais e linha pet, que necessitam de shelf life prolongado. A empresa conta também com capacidade de atendimento a demanda e preservação de biodiesel, trabalhando com indicação e aplicação com equipamentos de alta precisão, resultando em produtos de alta performance.

“Todo esse suporte da Safeeds faz parte do programa ProSafe de Conservação de Alimentos e Matérias Primas, que tem por finalidade reduzir a carga microbiológica de bactérias e fungos, além de interromper os processos oxidativos de produtos destinados à alimentação animal”, finaliza Luiz Schmidt.

No programa de Conservantes, a empresa de nutrição animal possui em seu portfólio os produtos Bactonew, Bactofin, Bactogreen, Guardiox, Guardipet, Greenox e Fungliclean.