Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

APCS lança unidade móvel para suinocultura

O caminhão/conteiner percorrerá os municípios de São Paulo para promover cursos sobre cortes e industrialização da carne suína.

Redação SI (de Campinas) 14/08/2001 07:35 – A Associação Paulista de Criadores de Suínos fez ontem (13/08) a apresentação da unidade móvel da suinocultura, durante reunião extraordinária realizada no hotel Nacional Inn, em Campinas (SP). A unidade, um caminhão/conteiner equipado com televisão, vídeo e máquinas para cortar e processar a carne suína, é um projeto idealizado pela APCS por meio de um convênio com a Secretaria Estadual da Agricultura e parcerias com o Ital e empresas do setor.

Segundo Ferreira Júnior, presidente da APCS, a unidade móvel da suinocultura beneficiará não só a cadeia produtiva da carne suína como também donas-de-casa, açougueiros e interessados no processamento do produto. “Esta unidade servirá como ponto de partida para esclarecer e orientar as pessoas sobre o potencial nutritivo e econômico da carne suína e seus derivados”, diz.

Ferreira Júnior ainda explica que a unidade móvel percorrerá os municípios de São Paulo, ficando entre cinco e sete dias em cada um, para promover cursos de cortes da carne suína para açougueiros, preparação e industrialização da carne suína para donas-de-casa e interessados, além de ajudar a reforçar a campanha de marketing da carne suína. “O lançamento oficial da unidade móvel será no dia 07 de dezembro, no município de Espírito Santo do Pinhal”, revela.

De acordo com a assessoria de imprensa da APCS, até agora foram investidos R$ 108 mil na unidade móvel. Verba essa proveniente do convênio da associação com a Secretaria da Agricultura de São Paulo.