Merenda Escolar

APCS promove degustação de carne suína para estudantes

Ação faz parte do projeto de inclusão da carne suína na merenda escolar

APCS promove degustação de carne suína para estudantes

Nesta quinta-feira (24/08), a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), junto a Secretaria de Agricultura do Estado de SP, realizarão uma degustação de merenda escolar feita com carne suína para alunos da rede estadual.  A ação, que acontece no município de Capão Bonito, será comandada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e tem como objetivo implantar a proteína na alimentação de crianças da rede paulista.

O almoço será em conjunto com os alunos da Escola Estadual Padre Arlindo Vieira e trará o selo Suíno Paulista de qualidade. “Este é um dos eventos em parceria com a APCS que trás a conscientização do uso da carne suína, desmistificando diversos pré-conceitos em relação a esta proteína que é bastante saudável e de baixa caloria, além de ser uma das mais consumidas no mundo”, ressaltou a associação.

Na ocasião, haverá também uma apresentação de leis e regulamentações do uso da proteína suína ministrado pelo Prefeito Marcos Citadini e o Secretário Arnaldo Jardim a todos os presentes. A APCS estima a presenta de aproximadamente 400 convidados.

“Estaremos materializando um sonho. Foram várias parcerias nessa iniciativa. Pretendemos implantar o projeto no maior número possível de municípios do estado e Capão Bonito é o ponto de partida. Queremos que todos os atores importantes da suinocultura paulista estejam presentes”, convocou Valdomiro Ferreira Junior, presidente da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e do Consórcio Suíno Paulista (CSP).

Merenda Escolar com Carne Suína
Data: 14 de agosto
Hora: 11h30
Local: Escola Estadual Padre Arlindo Vieira – Rua Campos Sales, 1141, Centro, Capão Bonito (SP)