Guia Gessulli
21-Ago-2017 14:59 - Atualizado em 22/08/2017 09:38
Merenda Escolar

APCS promove degustação de carne suína para estudantes

Ação faz parte do projeto de inclusão da carne suína na merenda escolar

Nesta quinta-feira (24/08), a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), junto a Secretaria de Agricultura do Estado de SP, realizarão uma degustação de merenda escolar feita com carne suína para alunos da rede estadual.  A ação, que acontece no município de Capão Bonito, será comandada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e tem como objetivo implantar a proteína na alimentação de crianças da rede paulista.

O almoço será em conjunto com os alunos da Escola Estadual Padre Arlindo Vieira e trará o selo Suíno Paulista de qualidade. “Este é um dos eventos em parceria com a APCS que trás a conscientização do uso da carne suína, desmistificando diversos pré-conceitos em relação a esta proteína que é bastante saudável e de baixa caloria, além de ser uma das mais consumidas no mundo”, ressaltou a associação.

Na ocasião, haverá também uma apresentação de leis e regulamentações do uso da proteína suína ministrado pelo Prefeito Marcos Citadini e o Secretário Arnaldo Jardim a todos os presentes. A APCS estima a presenta de aproximadamente 400 convidados.

“Estaremos materializando um sonho. Foram várias parcerias nessa iniciativa. Pretendemos implantar o projeto no maior número possível de municípios do estado e Capão Bonito é o ponto de partida. Queremos que todos os atores importantes da suinocultura paulista estejam presentes”, convocou Valdomiro Ferreira Junior, presidente da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e do Consórcio Suíno Paulista (CSP).

Merenda Escolar com Carne Suína
Data: 14 de agosto
Hora: 11h30
Local: Escola Estadual Padre Arlindo Vieira – Rua Campos Sales, 1141, Centro, Capão Bonito (SP)